sábado, 27 de dezembro de 2014

Retrospectiva Doramas 2014

Essa é a minha primeira Retrospectiva de Doramas, afinal só faz um ano e alguns meses que eu entrei para esse universo tão maravilhoso, e felizmente nesse primeiro ano eu assisti dramas tão fantásticos quanto os meus primeiros doramas. Pode ser que a minha lista não agrade a todos, porém eu não consigo conciliar o meu gosto com o de todo mundo. E se quiserem podem fazer vocês mesmos as suas listinhas nos comentários, ficarei feliz ler.
TOP 15
My Spring Days é um típico melodrama, normalmente eu assisto muito mais comédias românticas, porém esse drama me chamou a atenção pela sua temática, memória celular. Tudo bem que não passa de mais um clichê, no entanto com uma história tão clichê eles criaram personagens tão originais que era difícil não ser cativado. Uma mocinha com um espírito aventureiro que vivia apenas para agradar a si mesmo um mocinho ajussi que discutia igual a uma criança, um casal que apesar da idade exalava química e um final que eu super amei, foi tão lindo, real e bem trabalhado. Eu amo quando eles não fogem da realidade e assumem algo tão emocionante.
The Night Watchman, foi o único drama de época que eu consegui terminar esse ano, ele teve uma história com tanta ação e efeitos especiais, mas é claro que eu não posso deixar de destacar a forma como o drama foi contado, ele começa falando exatamente o que aconteceu e isso impediu que no meio do drama rolasse aqueles flashbacks chatos que muitas vezes não prendem a nossa atenção. Os personagens foram todos apaixonantes, eu acho que 2014 foi o drama com menos mocinhos bad boys...Vocês não acham? O príncipe do drama foi tão sofrido que ele parecia a mocinha do drama. Resumindo The Night Watchman foi um drama completo, com personagens, histórias, efeitos, romance, vilões e atores perfeitos.
Outro drama com muita ação e injustiça, eu sou suspeita com esse drama afinal Lee Seung Gi está no cast e como alguns já sabem eu sou mega fã dele, mas não posso fechar os meus olhos para um drama com tantos atores magníficos e um roteiro perfeito. You’re All Surrounded é aquele drama que despertam tantas sensações em você que fica difícil quando o episódio chega ao fim, o que eu achei um ponto bem forte foram os desdobramentos de cada cena e principalmente as do Dae Gu, que me tiravam lágrimas e cada segredo que eu descobria sobre ele.
Por que My Love From the Star está em décimo segundo? MLFTS não eram nem para estar no meu TOP, eu sei que muitos amaram o drama e se sentiram cativados pelos personagens e a história mega original com cenas cômicas impagáveis, no entanto a blogueira que vos fala teve que pensar duas vezes para acrescentar esse drama a sua lista, afinal na minha visão 2014 teve tantos dramas realmente bons que MLFTS para mim não teve nenhum impacto. E além de tudo eu confesso que até hoje não entendi muito o final por isso estou tentando rever a história para ver se me apaixono.
Esse ano eu me abri a novos gêneros de drama, como Doctor Stranger que tem o gênero Médico, sinceramente dramas assim não me agradam pelo simples fato de que eu não posso ver sangue *risos, mas esse drama me cativou de tal forma que foi mega difícil aceitar o final, a maioria das tensões desenvolvidas no drama me trouxeram tantas rugas que eu senti ter envelhecido alguns anos. E o que eu posso dizer do maldito vilão desse drama? O homem ruim, eu nunca desejei a morte a ninguém, mas esse eu praguejei tanto que a minha língua chegou a fazer nó. Mas a minha grande paixão nesse drama foi o Jong Suk, caí de amores pelo seu personagem inteligente, charmoso, sofrido realmente perfeito.
Esse drama eu assisti por causa do Lee Hongki e por conta da sinopse, eu queria muito saber como o nosso antigo Jeremy se sairia como um bad boy rico, o drama começa como a maioria dos dramas clichês, mas não se engane com o começo. A história foi muito bem desenvolvida com revelações incríveis e uma fantasminha que pode cativar qualquer um. Mas o grande ponto desse drama para mim foi a atriz principal, afinal ela interpretava dois papéis e cada personagem conseguia despertar um sentimento distinto.Porém o final não merecia ter seguido o clichê tão a risca, mas no fundo no fundo acabou me tirando muitas lágrimas quando os créditos subiram, me senti órfã quando ele acabou. 
9° - The Greatest Marriage
Esse drama ainda não terminou, não está sendo muito comentado entre nós dorameiros, no entanto é um grande sucesso na Coréia, tanto que seus episódios semanas foram reduzidos para durar um pouco mais. Com toda certeza eu irei resenhar esse drama que está querendo quebrar tabus em seu país, para quem não está ligado a história é a seguinte, uma mulher já com uma carreira bem sucedida resolve assumir a responsabilidade de criar um filho sozinha, mas isso não é nada fácil afinal estamos falando da Coréia que é um país mega conservador e patriarcal, não sei dizer ao certo se vai rolar um final feliz, mas confesso estar sofrendo horrores com a personagem principal.
O drama mais amorzinho de 2014, uma anjinha fofa que depois de salvar o nosso mocinho se torna humana e resolve tentar uma nova vida. No entanto o drama não tratou apenas do romance entre o casal principal, mas também falou muito de uma relação familiar bem estreita que tivemos além deles abordarem muito o tema bullying em um drama escolar. Além de termos uma grande revelação na atuação, a atriz Kim Sae Ron, talvez ela já fosse bem conhecida, mas com esse drama sua popularidade cresceu muito o que não e nada mais do que justo afinal ela tem um talento e tanto. O final desse drama foi bem clichê, mas não deixou de ser lindo afinal.
Como eu disse esse ano eu abri a minha mente a novos gêneros e o meu maior desafio foi esse drama, eu não suporto nada relacionado a mistério e suspense, mas eu queria tanto ver o Lee Joon como o serial killer que tantos estavam elogiando. Demorei um longo tempo para terminar esse drama, mas quanto mais o drama chegava nos episódios finais mais eu ficava angustiada sem saber o que poderia acontecer com o Gap Dong atual, sinceramente eu torci muito por ele e sim eu tinha consciência do que ele tinha feito com as suas vitimas – a maioria mulheres – mas o que eu podia fazer? O grande mistério do drama era descobrir quem era o primeiro Gap Dong e pasmem é quem vocês menos esperam.
Considerado um dos melhores dramas de 2014 entre a maioria dos dorameiros, esse dorama trouxe a todos nós muitos assuntos polêmicos como a psiquiatria e sexo, que não são assuntos falados abertamente na sociedade coreana. Com atuações incríveis e personagens mega cativantes não tinha como ele estar fora do meu TOP, afinal quem não se apaixonou pelo casal Ji Hae e Jae Yeol? Eles esbanjavam química, tanto que fomos levados a shippar eles longe das câmeras. Mas com um drama tão perfeito não podemos esquecer-nos de comentar o final onde temos o nosso mocinho se despedindo de Kang Woo.
Esse drama eu terminei há poucos dias e claramente se tornou um dos meus preferidos, uma comédia romântica com tanta comedia, tinha como não se apaixonar por tudo nela? Um casal sippavel e mega engraçado, um oppa da friendzone pouco cativante – poque não é nada legal quando os dois oppas são legais, um roteiro interessante, OST’s MARAVILHOSAS e um final que não seguiu o clichê. Não confiem tanto em sinopses, afinal a sinopse desse é tão desanimadora que quase me impediu de assistir a um drama tão maravilhoso.
Mais um drama que ainda está em transmissão, mas podemos dizer que está dando o que falar, com o mesmo escritor e diretor de I Hear Your Voice e com o mesmo ator principal não poderíamos desejar menos do drama, fora a nossa querida Shin Hye estar no elenco. E quem diria, ela aprendeu a beijar gente... Mas o que chama realmente a atenção no drama não é o romance e sim o nosso Jong Suk que rouba todas as cenas, afinal ele quer vingança e convenhamos que quando pessoas inteligentes resolvem se vingar elas sambam de salto 15, mas não podemos esquecer da personagem da Shin Hye, que apesar de estar sofrendo muito se mantém muito forte e anda dando umas respostas a altura da sua mãe, que está mais para uma cobra peçonhenta.
O drama que roubou o primeiro lugar de Master’s Sun na minha lista e está prestes a perder essa posição para o drama a seguir, My Secret Hotel é uma comédia romântica com mistério, achei bem interessante a temática apesar de ser bem clichê. Com personagens que foram muito cativantes esse drama ganhou um lugarzinho especial no meu coração de mãe. O drama é bem clichê a não ser pelo fato de que o oppa da friendzone tem uma chance dada a ele, o que na maioria dos dramas não acontece. Mas também tem o fato de que a Yoo In Na está no elenco, e para quem não sabe esse atriz é a minha queridinha no mundo doramático.
Esse drama tem tudo o que eu amo e mais um pouco, treta foi o que não faltou em Birth of a Beauty. Para quem não sabe do que eu estou falando, o drama traz a história de uma mulher casada que foi traída e trocada por outra muito mais bela como vingança ela resolve se tornar a beleza numero um da Coréia com a ajuda de um homem que se dizia um cirurgião plástico. Com o andar dos episódios temos varias revelações bombásticas para nós e entristecedoras para a nossa mocinha, que tem seu coração magoado novamente. Lógico que um novo amor surge e não tem como não surtar com esse novo romance com direito a pedidos, skinships, olhares e cuidados.
Eu acho que não é nada exagerado dizer que Fated to Love You foi o melhor drama do ano, afinal o drama não teve nenhuma falha, sem personagens para se odiar, muitas lagrimas, romance na medida certa com muita química, um roteiro maravilhoso, OST’s lindas e muito mais. O drama foi baseado na versão taiwanesa, mas não seguiu nada a risca, o mocinho era mega cativante diferente da versão original, a cena do acidente teve todo o seu toque especial e principalmente o uso da doença da família como a ápice da tristeza. Fated to Love You entrou para o meu TOP 10, afinal quem esqueceria tão facilmente esse drama? Fabuloso, sensacional, emocionante, romântico, perfeito!
Dramas que eu não gostei em 2014:
O drama teve tudo de perfeito, eu simplesmente estava amando e surtando com cada episódio, a história deu super certo com o roteiro bem elaborado. A mocinha era mega fofa juntamente com o mocinho que apesar de estressado era muito romântico para com sua amada e a historia pai/filho? Não tenho nada a dizer... O que realmente me decepcionou muito foi o final eu assisti com tanto empenho drama para ele ter um final tão ruim, senti-me traída.
O drama que mais me causou desgasto. Assisti ao primeiro episódio e já saí espalhando o quanto o drama prometia e quanto ele era diferente, shippei a sereia linda e diva com o Shi Kyung fofo e acabei quebrando a cara e o meu pobre coração. O final foi mega decepcionante, afinal foi corrido e não pode explicar nada sobre o romance e para mim ele deixou uma questão bem duvidosa. Quem assistiu sabe que a sereia tinha que encontrar o verdadeiro amor para ele continuar bem e não virar bolhas, então ela diz ter encontrado o amor com o desenhista, mas no final ela vira bolha? Só eu achei essa questão difícil de ser compreendida?
Drama Mais Lindinho:
Full House (Lakorn)
Full House não decepcionou no quesito romance e cenas fofas... Tudo bem que ele em alguns momentos foi enroladinho, mas Aom e Mike fazem você desejar mais e mais cenas.
Drama gostei, mas não gostei:
Fall In Love With Me (Tw-Drama)
Eu não sabia como classificar esse drama, eu gostei dele e muito e estava esperando um clichê básico, mas o final teve tantas confusões, reviravoltas e tensões que não chegou nem perto do que eu tinha imaginado. Eu gostei e não gostei de Fall In Love With Me, por isso a minha dúvida de 2014.
A Melhor OST:
Goodbye My Love – Ailee
Essa OST que tocou no drama Fated to Love You, conquistou o meu coração com a transcrição dos seus sentimentos em apenas uma letra e a Ailee ajudou e muito com a sua voz linda, não foi a toa que ela ganhou um premio de melhor OST. 
Então pessoal essa foi a minha primeira retrospectiva de tantas outras que estão por vir, espero que tenham curtido o post e deixem suas listinhas nos comentários... Até o próximo post!

Leia também!

Retrospectiva Doramas 2014
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
sexta-feira, agosto 14, 2015

Obrigado pelas otimas indicações vou conferir todos. Otimo poste

Reply
avatar
sexta-feira, agosto 14, 2015

Confere sim que eu garanto que vale a pena... Obg por ler e comentar o post, esperando mais comentários seus (>>*-*)>>

Reply