quinta-feira, 9 de julho de 2015

Warm and Cozy aka. Jeju Island Gatsby (K-Drama)

Hoje venho resenhar mais uma das minhas paixões de 2015, o drama que não foi muito comentado, mas que vale cada segundo, Warm and Cozy é o drama de hoje.
Titulo: Maendorong Ttottot
Também conhecido como: Warm and Cozy aka. Jeju Island Gatsby
Gênero: Comédia, Romance, Culinária
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Roteiro: Hong Mi Ran, Hong Jung Eun (Irmãs Hong)
Diretor: Park Hong Kyun

Sinopse:
Esse drama conta a história de amor entre um homem e uma mulher que se mudam para a Ilha Jeju para se livrar da dificuldade da cidade grande. Baek Geun Woo é o dono e chefe do restaurante "Caloroso & Aconchegante". Filho mais novo de um grupo Chaebol, ele é mimado e preguiçoso, mas com o coração muito caloroso. Já Lee Jung Jo é uma empregada de uma loja de roupas, que se muda para Jeju depois de perder o emprego e descobrir que foi traída pelo namorado. Orfã, ela desde sempre foi uma garota determinada em ter uma vida melhor. Podem os dois opostos encontrar o amor na ilha Jeju?


Resenha:
Infelizmente mais um dos meus dramas queridinhos acabaram... Nem sei por onde começar essa resenha, afinal somente os que acompanham a página de perto sabem o quanto eu surtei com esse drama, casal, personagens secundários, aparições especiais. Não teve como não surtar com Warm and Cozy, vamos a resenha para uma melhor explicação.
Baek Gun Woo, o nosso mocinho, posso dizer que ele foi o primeiro por quem surtei no drama? Então já está dito *risos*, não teve como não se apaixonar pela personalidade desse personagem e muito menos pela fofura dele. Como filho de um conglomerado você imagina nele um Jun Pyo da vida, MAS não, apesar da sinopse dizer que ele é mimado eu não consegui ver esse defeito nele, lógico que como todo cara rico ele não pensa em trabalhar e sobrevive pedindo dinheiro para seus irmãos mais velhos. Como eu disse esse chaebol é diferente de tantos outros, ele trata todos muito bem, principalmente a mocinha, e isso só faz com que a gente caia de amores por ele, nem vou contar o aegyo dele que era demais pra mim. Yoo Yeon Seok, meu primeiro drama com esse lindo e já estou totalmente apaixonada por ele, eu sei que ele atuou em outros dramas como Reply 1994, mas esse drama não me interessou muito porque fiquei sabendo que o fofo fica na friendzone. Mais um ator que entrou para a minha lista de queridinhos.
Lee Jung Joo, a nossa mocinha, essa daí foi a personagem com mais fases que eu já vi, a cada episódio uma coisa nova, como todo clichê ela é pobre e órfã e blá blá blá. Porém essas coisa não fazem com que ela se abata e viva uma vida apática, a moça adora mais do que tudo dinheiro, e é muito sincera com seus sentimentos. Tanto que quando ela se descobre apaixonada pelo Gun Woo ela não esconde e confessa de uma forma bem natural. O forte desse drama foi com toda certeza os personagens. Kang So Ra, aos que pensam que eu comecei o drama por conta da história estão redondamente enganados, depois da Yoo In Na (My Secret Hotel) a So Ra é a minha atriz favorita, eu amo todas as personagens que ela faz e não foi diferente aqui, afinal com uma personagem mega cativante, alegre e diferente não tinha como não gostar.
Hwang Wook, aos que estão cansados de não saber com quem shippar a mocinha, aqui vai, o prefeito era o secundário nesse drama, e não é por nada não, mas eu juro que não vi ele de nenhuma forma com a mocinha, o personagem desse ator em The Night Watchman não sai da minha mente, só digo uma coisa foi MEGA difícil engolir esse secundário.
Como eu amei com todas as minhas forças esse drama vou citar todos os personagens, aqui vai:
Song Jung Geun, irmão mais velho do nosso mocinho Gun Woo, ele é o presidente de um resort na Ilha Jeju, esse personagem inesperadamente desenvolve um amor inconsciente pela mergulhadora Kim Hae Sil, uma viúva moradora de Jeju.
Mok Ji Won, aos que acharam que o drama estava 100% maravilindo, tenho a recalcada do drama, o garota mais nojenta e desnecessária, o nosso mocinho era totalmente caidinho por ela, mas ela não queria nada com ele porque seu maior desejo era se casar com um cara rico, e como o Gun Woo não se interessava muito em nada ele estava fora da sua lista.
(OLHA A CARA DESSA MOCREIA)
Cha Hee Ra, é a segunda irmã mais velha do nosso mocinho, ela aparece poucas vezes, mas eu confesso que até que curtia ela um pouquinho, quando ela não queria se meter na vida amorosa dos seus irmãos.
Jung Poong San, O MELHOR PERSONAGEM DESSE DRAMA, como não amar o cupido interesseiro desse drama? Ele era o único funcionário do restaurante do nosso mocinho, mas sempre que podia estava ali para semear a sementinha do ciúme entre o casal principal.
O romance, foi enrolado? Foi! Foi sofrido? Foi, mas o que fazer se foi assim? Eu só sei que valeu cada cena do casal porque eles eram mega lindos como amigos, e muito mais lindos como amantes.
Casal secundário, ok eu nunca falo de casais secundários, mas esse eu não poderia deixar de lado, o irmão mais velho do nosso mocinho com a ajhumma mergulhadora, eram realmente fofos juntos, não teve como não surtar.
O enredo, como eu disse o mais interessante desse drama foram os personagem, a história em si é bem manjada, mas o que não deixa de ser interessante, afinal você deseja mais do que tudo descobrir os laços que unem todos os personagens de alguma forma.
O cenário, outro ponto que eu nunca comento, mas vamos lá estamos falando da Ilha Jeju a ilha mais linda que todo dorameiro conhece, ai que vontadinha que dava de ir para lá só para ver aquela paisagem maravilhosa.
Convidados especiais e alusões de outros dramas, os convidados especiais foram os melhores, a linda Seohyun do Girl's Generation (surto de uma SONE) e o lindo do Ji Sub fazendo alusão ao drama Master's Sun (meu Nº 1), também escrito pelas irmãs Hong, se vocês notarem bem o drama faz bastante alusão a outros dramas delas.
Final, foi bem convincente e ao meu olhar não deixou nenhuma ponta solta, foi bem aquele tipico final feliz que todos amam, então Warm and Cozy agradou até nisso... Mas agora me digam a "vampira" Lee Jung Joo atacou realmente o nosso mocinho depois daquele beijo?? Nunca saberemos ao certo *risos*.
Não teve como escolher apenas uma OST, então vamos a trilha sonora.
1. Thank U - K.Will
O drama tem para baixar no FightingFansub e online no Viki.
Espero que tenham curtido o drama e até uma próxima.

Leia também!

Warm and Cozy aka. Jeju Island Gatsby (K-Drama)
4/ 5
Oleh

5 comentários

Tulis comentários
avatar
quinta-feira, julho 09, 2015

Olá, Unnie(Posso te chamar assim?)! Sou nova aqui (Ava!)
Estava stalkeando o seu blog (que eu realmente ADOREI <3), quando vi essa resenha de Warm and Cozy e fiquei muito animada, pois, até agora, não achei uma resenha em lugar nenhum.
Confesso que comecei a assistir por causa da So Ra, (Que é uma das minhas atrizes favoritas) mas também só me acalmei quando soube que ela era a principal. Depois do desfecho de Doctor Stranger, fiquei até com medo de ver outros doramas em que ela participa, por medo dela ser friendzonada... (Sério, cara. Depois de tantas cenas fofas, skinships espontâneos e uma química invejável... O Hoon termina com a Jae Hee (com quem quase não tinha química), QuackHoon nao rola e a Doutora Oh é (praticamente) jogada para escanteio... Esse final me traumatizou de verdade... Tanto, que nao consegui nem levar Misaeng adiante) Mas, apesar de tudo, eu ainda tenho esperanças que o Jong Suk e a So Ra participem de um doramas juntos, como o casal principal algum dia (Sou muito iludida? ;u;)
Mas, falando realmente de Warm and Cozy, ADOREI a escolha dos atores, principalmente porque tem dois atores que fizeram Gu Family Book. Primeiro, o que interpreta o Gun Woo (Simpatizei muito com o Tae Soo, apesar dele ter sido friendzonado) Eu ri muito dos ataques de ciúme dele pra cima da Jung Joo (E confesso que achava muito fofo quando ele coloca os dedos na boca e mordia as unhas! Esse ator entrou pra minha listinha de favoritos! <3). E o segundo, é o que interpreta o Jung Geun (Confesso que fiquei com uma certa "meda" do ator fazer um personagem tão detestável como fez em Gu Family Book, mas me surpreendi.) Ele me fez dar belas gargalhadas com as tentativas de conquistar a mergulhadora (Ri demais com a cena em que ele cai na água por causa do cigarro e fantasia com ela vestida de Ariel).
Outro que me deu um belo susto, foi o prefeito (Ôh shaman nojento aquele, hein?). Eu até achei fofo o jeito como ele sempre ajudava a Jung Joo, mas não consegui ver os dois como um casal... Não conseguir nem mesmo shippá-los (Na verdade, em todos os momentos eu quis roubar aqueles olhos azuis pra mim! #ProntoFalei! u.u)
Mas eu achei a história muito legal, o jeito como todos os personagens estavam interligados e etc, e gostei muito da sua resenha. <3
Espere me ver muito por aqui, viu?
Até mais! O/ (E, desculpe se o comentário ficou muito grande, é costume. XD)

Reply
avatar
sexta-feira, julho 10, 2015

Olá dongseng (pode me chamar de unnie a vontade kkkkkk), amei cada linha do seu comentário, fui para a minha escola hoje com um sorriso no rosto, eu nunca me importei com comentários longos >w< fico MUITO agradecida que gostou do blog... E pode voltar sempre que quiser estarei esperando por mais comentários assim (>>*-*)>>

Reply
avatar
sábado, julho 11, 2015

Olá *-*
Tenho andado com muitas dúvidas quanto a esse drama, não sabia se valia ou não a pena assisti-lo... Mas depois de ler a sua resenha, já não tenho mais duvidas, precisava realmente de uma opinião! Esse será o proximo drama que irei assistir :)
Só tenho uma pergunta, li alguns comentários que diziam que o romance apenas se desenrolava no último episódio e que durante todo o drama houve pouco romance. Você tem a mesma opinião?
Bjs <3

PS: adoro as suas resenhas! *-*

Reply
avatar
domingo, julho 12, 2015

Então não vou mentir, o romance realmente só engata no último episódio... NO ENTANTO, você não sente falta do romance no decorrer dos episódios, primeiro porque eles moravam juntos e sempre acontecia alguma ceninha fofa, segundo porque eles eram amigos e como amigos um cuidava do outro... LÓGICO que eu desejei o romance mais do que tudo, mas fiquei bem satisfeita com os dois no final >w<

Reply
avatar
segunda-feira, janeiro 25, 2016

Nossa, seu blog é lindo ^^
Realmente esse dorama não é muito comentado :|
Acabei encontrando sua resenha e agora fiquei com vontade de assistir rsrsrs
Eu tenho medo que One More Happy Ending q é com a protagonista de Fated To love e o protagonista de Falling não seja comentado também. Assisti os dois primeiros episódios e estou surtando, mas acho q estou surtando sozinha kkkkk
Só vejo o povo na expectativa de Descendants Of The Sun ou comentando Oh My venus, She was Pretty e Cheese In the trap. Adorei Oh my venus, estou surtando por Cheese In the trap e não gostei de She was pretty.

Muito obrigada pela resenha e tudo de bom para ti :3

Reply