segunda-feira, 17 de agosto de 2015

The Time I've Loved You (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar um remake muito fofo desse ano, o drama do qual eu estou falando é The Time I've Loved You.

Titulo: The Time We Were Not In Love
Também conhecido como: The Time I've Loved You
Gênero: Comédia, Romance
Total de episódios: 16
Canal: SBS
Roteiro: Jung Do Yoon, Lee Ha Na
Diretor: Jo Soo Won

Sinopse:
Algo que está bem à frente de seus olhos é, por vezes, o mais difícil para você ver. Oh Ha Na  e Choi Won foram amigos ao longo da vida. Eles já passaram por muitas coisas juntos nos quase 20 anos de amizade, incluindo as relações que cada um tenha tido com outras pessoas. Aproximando-se o seu 30º aniversário, Ha Na recebe um e-mail de Won que brinca com os "sintomas de envelhecimento prematuro." Irritada sobre a crença generalizada de que os homens são como as uvas que se transformam em uma boa garrafa de vinho à medida que envelhecem, enquanto as mulheres são como uvas que murchar como passas, Ha Na faz uma aposta com Won que ela pode se casar antes deles completarem 35 anos.

Resenha:
Mais um dos meus queridinhos se foi, estou cada dia mais deprimida, aos que acompanham o meu blog e página sabem que eu estava com grandes expectativas em cima desse remake, talvez porque eu amei The Time With You com todas as forças ou porque a linda Ha Ji Won estava no cast, e eu não tinha me recuperado de Empress Ki. Mas o que realmente conta é que The Time I've Loved You me satisfez como dorameira. "Mas não foi fiel ao original Arieta!", essa é a graça do remake, não ser fiel a história original, quem assistiu o remake de Fated to Love You sabe o que estou dizendo. Vamos à 10 motivos para assistir a esse remake. PS: Para remakes que eu já resenhei na página (o original), eu acho melhor dar motivos do que fazer resenha, então espero que curtam.
1º Ha Ji Won (em uma personagem diferente)
Eu não sei vocês, mas eu estou acostumada a ver a Ha Ji Won em mocinhas fortes como em Empress Ki e King 2 Hearts e tantos outros, porém nunca pensei nela fazendo uma personagem engraçada, fofa, mas ao mesmo tempo forte como a maioria das suas personagens. Para os que leram a resenha do drama original, sabem o quão fantástica a Oh Ha Na (You Qing na versão taiwanesa) era, uma mulher de sucesso que tem emprego dos sonhos. Mas como ninguém é perfeito, digamos que a nossa mocinha tem um faro meio ruim para homens, o que a leva a procurar pelo seu amor em vários outros caras, sendo que o perfeito estava ao seu lado o tempo todo, em alguns momentos eu confesso que fiquei com uma mega vontade de esganar a Ha Na, ela não conseguia ver que o Choi Won era apaixonado por ela?
2º Choi Won (o homem dos sonhos)
Quem não desejaria ter um amigo ou melhor dizer um namorado como o Choi Won? Eu tinha uma certa birra com o Lee Jin Wook (ator) desde Myung Wol the Spy, mas nada que um personagem como o Choi Won não amolecesse o meu coração. O moço tinha tudo o que a Ha Na queria, ele era bonito, inteligente, gentil, atencioso, mas a bendita não conseguia ver ele, talvez fosse pelo que aconteceu no passado com ambos, onde ele disse que nunca a amaria. Talvez fosse isso mesmo. Eu vi algumas dorameiras dizendo que o moço era um frouxo que não conseguia confessar seus sentimentos, mas eu não conseguia vê-lo dessa forma e depois da história final explicando o porque dele reprimir esse sentimentos por tanto tempo, chorei litros, acabei me apaixonando mais e mais por ele com seu aegyo estranho *risos*.
3º Secundário digno, mas narcisista
Cha Seo Hoo foi um personagem que quebrou o meu coração, mas colou de volta para quebrar mais uma vez *risos*, ele chega com todo uma banca de fodão roubando o coração de todas, até porque o maldito sabia que era bonito. Seo Hoo é  ex da Ha Na  que a machucou muito quando estavam noivos, e ela não o perdoa por nada, mas confessa que ainda sente alguma coisa pelo mesmo. O lado narcisista dele aparece apenas no começo, onde ele pensa que depois de tantos anos separados, ele e a Ha Na, ela ainda está apaixonada, o que não é de todo errado, mas dá uma certa frustração até porque depois que a história e meio que "contada" você cria um certo ódio, mas Seo Hoo não é de todo ruim, porque ele amava a Ha Na de verdade. Esse secundário foi dez vezes melhor que o da versão original, eu não desci o original por nada. E o que eu tenho a dizer do lindo Yoon Gyun Sang? Não consigo esquecer dele em Pinocchio ainda.
4º Secundária que sabe o seu lugar
Com relação à personagem eu orei, mas orei forte para que não fosse nada parecida com a original, e minhas preces foram atendidas. So Eun é realmente muito linda, mas não faz o tipo do nosso mocinho, ela até tenta flertar com ele, mas sempre que aparecia uma oportunidade a Ha Na vinha de brinde, em alguns momentos chegava a ser cômico. Mas como dito ela sabia o seu lugar, tanto que quando ela percebe que não tem como competir com a Ha Na ela desisti.
5º Demais personagens cativantes
A lista para personagens cativantes desse drama é muito cheia, sério eu não tenho por onde começar.
  • Choi Mi Hyang é a prima do nosso mocinho e tem uma queda por idols do K-Pop, seu ultimate bias é o Mir do MBLAQ;
  • Hong Eun Jung é uma assistente da nossa mocinha na empresa, ela se apaixona pelo irmão mais novo de Ha Na e ambos começam a namorar, era muito fofo o jeito com eles ficavam juntos (surto pessoal);
  • Ki Sung Jae o personagem que não poderia faltar nessa resenha, primeiramente ele começa como assistente da Ha Na, no entanto o fofo começa a usar a sua beleza para seduzir sua chefe, o que não deu muito certo no final;
Apesar de ter citado apenas esses três o drama está arraigado de personagens bons, o que no original eu senti uma leve carência. 
6º Família da mocinha
Para os amantes da mãe do Baek Sung Joo em Playful Kiss, temos uma mãe dez vezes melhor nesse drama, a mãe da nossa mocinha tinha o Choi Won como seu próprio filho, mas o seu maior sonho era ver ele com a sua filha juntos como um casal. O pai de Ha Na não se pronunciava muito sobre isso, mas também adorava ter como filho o melhor amigo da nossa mocinha. E o que eu posso dizer do fofo Dae Bok, irmão mais novo da nossa mocinha, ele era bem vagal no começo do drama, mas conforme ele começa a namorar a doce Eun Jung ele percebe um sentido na vida, tanto que ele começa a correr atrás dos seus sonhos.
7º Amizade do casal
O grande forte desse drama todos sabemos que é a amizade do casal, na versão original ou no remake a beleza da amizade de ambos era realmente magnifica, mesmo depois que eles se tornam um casal de verdade eles colocavam a amizade e cumplicidade acima de tudo. Como eu disse esse é o forte do drama, para aqueles que estão cansados de ver os oppas da friendzone sofrendo e ficando de lado The Time I've Loved You está aí para que quem variar um pouco.
8º Química do casal
Ha Na e Choi Won como amigos eram realmente lindos, fofos e todos os adjetivos feitos para um casal de amigos, mas e como casal? Eles realmente incendiaram a minha tela com os seus beijos, e a primeira noite deles juntos? OMG não tenho nada a comentar. Não estou acostumada a cenas assim em dramas.
9º O Enredo
The Time I've Loved You seguiu a linha principal do drama, mas é claro que um remake tem que se diferir em alguns pontos, como personagens, mas eu confesso ter sentido falta de algumas cenas do original, tudo bem que o coreano foi bem menos sofrido que o taiwanês, mas eu queria pelo menos a cena da música... Outra coisa que eu senti falta foi do pedido de casamento, o coreano foi todo fofo e taiwanês engraçado e ao mesmo tempo emocionante... Alguns pontos que eu mudaria.
10º O final 
Se o final do original foi dos melhores, eu desejava um a altura do mesmo, e novamente fui satisfeita, final feliz para todos sem nenhuma ponta solta nem desentendidos. Já estou sentindo aquela depressão pós drama... Preciso de mais Ha Ji Won na minha telinha.
Aqui vai a listinha das OST's do drama, amei todas.
1. The Time I Loved You - Kyuhyun (SuJu);
O drama tem online no Viki.
Espero que tenham curtido e até a próxima.

Leia também!

The Time I've Loved You (K-Drama)
4/ 5
Oleh

7 comentários

Tulis comentários
avatar
Ize
terça-feira, agosto 18, 2015

Adorei a resenha! Já tinha assistido a versão original e estava esperando pela sua resenha para ver esta!! Vou já começar....kkkk
Bjos

Reply
avatar
terça-feira, agosto 18, 2015

Obrigada por ler a resenha >w< e fico mega feliz que tenha gostado dela e muito mais feliz ainda por você dizer que estava esperando pelo meu comentário... Até uma próxima >w< kissus

Reply
avatar
quarta-feira, setembro 02, 2015

kumawooo unnie amei a resenha ......vou assistir agora mesmo ...bjs

Reply
avatar
quinta-feira, setembro 03, 2015

Tchon mane yo dongseng >w< fico tão feliz que tenha curtido a resenha e mais ainda por ter comentado >w< assiste mesmo porque vale a pena... Beijusss e volte sempre (>>*-*)>>

Reply
avatar
Anônimo
segunda-feira, novembro 16, 2015

Começando a companhar The Time I've e estou adorando... ^^
Vamos ver no que vai dar!!! *.*

Reply
avatar
sexta-feira, novembro 20, 2015

Espero que realmente curta TTILY porque eu achei que valeu muito a pena >w<

Reply
avatar
domingo, março 06, 2016

Sua resenha ficou muito boa, mas se fosse pra escolher um drama para ver, esse seria o ultimo que eu escolheria, amo a Ha Ji Won, mas esse drama é monotono e a sensação que a gente tem a cada capitulo é que exatamente nada aconteceu. A secundária que sabe o seu lugar acabou deixando tudo ainda mais chato quando ela desistiu do Won, e ela não fez diferença já que ela não apresentava ameaça nenhuma a Ha Na, e pior ainda, a Ha Na e o Won nem eram um casal, então aquelas cenas se tornaram monotonas, com o Won babando na Ha Na e ela babando no Won. O Seo Ho para mim era aquele personagem que não dá para odiar, sinceramente eu gostava ainda mais dele que do Won, mesmo que ele tenha errado, mais para frente a gente descobre o motivo, que embora ele tenha sido um cachorro, ele ainda gostava dela, e ele ainda ajudava a deixar o dorama mais legal. Porque o Won, estava quase, quero dizer, já tinha estragado com a sua perfeição irreal. Outra coisa que deixa a desejar, quimica, nunca senti que eles tivessem quimica, na verdade ela tinha com o Seo Ho. Quando eles ficaram juntos eu fiquei irritada porque eu senti que eles não combinavam. Sinceramente eu queria ele com a So Eun e a Ha Na com o Seo Ho, pelo menos nós poderiamos ter mais história e quimica.
Mas enfim, cada um com a sua opinião, não cheguei a ver a versão taiwanesa ainda e confesso que essa versão acabou tirando a minha vontade, mas quem sabe um dia. ^-^

Reply