quarta-feira, 27 de abril de 2016

Descendants of the Sun (K-Drama)

Annyo chingus hoje vamos ao encontro de um do drama mais famoso de 2016 Descendants of the Sun é o escolhido de hoje.

Título: Descendants of the Sun 
Também conhecido: Taeyangui Hooye
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Total de episódios: 16
Canal: KBS2
Diretor: Lee Eung Bok
Roteirista: Kim Eun Sook, Kim Won Suk

Sinopse:
Uma história de amor entre o capitão Yoo-Jin Shi, que pertence às tropas de paz da ONU, e Doutora Kang Mo-Yeon. Devido ao pedido das Nações Unidas, eles estão estacionados na capital de outro país.

Resenha:
Então pessoal o que acharam da escolha de hoje? Descendants of the Sun foi com toda certeza o drama n#1 de 2016. O mais comentado, o mais amado, o mais desejado (até agora). Todo ano temos um drama assim em 2014 foi My Love from the Star, ano passado foi Healer e em 2016 fomos presenteados com Descendants of the Sun, que dentre esses três é o que mais me cativou. Vamos à resenha então pessoal!
Yoo Shi Jin, é o nosso mocinho lindo, maravilhoso e super cativante. Logo nos primeiros segundos já percebi que iria amar ele com todas as minhas forças, todo narcisista e metido a engraçadinho Shi Jin é aquele prota que conquista. Nosso mocinho é um soldado do exército coreano que trabalha em uma unidade secreta, fazendo trabalhos que ninguém poderia obter informações. Todo patriota e corajoso foi com esses quesitos que o moço conseguiu conquistar a mocinha e a todos que assistiam ao drama. Song Joong Ki,confesso que esse é o segundo drama que assisto com o lindo, mas o primeiro foi Nice Guy, querem drama mais perfeito que esse? Descendants só fez provar que eu realmente tenho uma queda pelo lindo, sério depois de Nice Guy eu senti que ele estava em algum lugar no meu coração de mãe dorameira *risos*. E com toda certeza foi o Joong Ki que conseguiu abrilhantar ainda mais o drama que em si já é muito bom. 
Kang Mo Yeon, é a tipica personagem que eu vou enaltecer não importa em que lugar eu esteja, linda, talentosa e pensa em si acima de tudo. Amo mocinhas independentes que não dependem de "biscoitinho de homem" para se sentir feliz, já perceberam que eu amei a personagem principalmente  pela sua coragem e força. Não tem como odiar a Mo Yeon sua personalidade condiz com a trama inteira. Song Hye Kyo, também é o meu segundo drama que assisti com a moça e não me arrependo, afinal o primeiro foi o clássico That Winter, The Wind Blows, onde ela interpreta uma mulher cega. Antes do drama estrear eu ficava remoendo comigo, será que eu vou ver a Oh Young na Mo Yeon, MAS NÃO felizmente a atriz me deixou mais uma marca, afinal sua atuação foi tão boa que eu esqueci do drama anterior.
Seo Dae Young, o melhor amigo do nosso mocinho, também é um soldado coreano e faz parte da mesma unidade secreta que o Shi Jin. Dae Young é aquele personagem mais durão que raramente esboça um sorriso, mas que no fundo no fundo tem um coração de manteiga, afinal o moço era caidinho pela linda Myeong Joo, mas não queria demostrar os seus sentimentos. Amei tanto esse personagem não por algo em especial, mas pelo conjunto.
Yoon Myeong Joo, eu não tenho palavras para essa personagem, ela era filha do tenente general Yoon e tinha a patente mais alta que muitos marmanjos no drama. Personagens femininas com poder eu tenho o dever de enaltece-las. Myeong Joo é linda, forte e não deixa que ninguém a olhe com superioridade. Ela tinha uma leve birrinha com a doutora Mo Yeon, mas quando vai chegando o final elas já estão bem lindas e unidas para acabarem com os seus amados.
Agus, é o vilão mais gostoso que eu já vi em um drama, sério pessoal me desculpem, mas eu não consegui odiar ele 100%, ele era tão lindo e lindo que eu realmente perdia a cabeça todas as vezes que ele entrava em cena. Agus é um desertor do exército americano que atualmente é um contrabandeador de armas na região de Urk.
Chi Hoon, eu quis comentar ele separadamente do restante da equipe médica, para surtar como Shawol fiel que eu sou. Amei o Chi Hoon sim, confesso que em alguns momentos fiquei meio chateada com ele, mas sei lá é o Onew né pessoal. Não tem como odiar o frango do meu amado SHINee. Esperando futuros trabalhos com o meu amado franguinho.
Demais personagens:
A equipe medica a qual me referi foi Sang Hyun, Ja Ae, Min Ji e Chi Hoon. O time médico que é mandado a Urk. Assumo que a parte cômica ficou por conta dessa equipe, mas eu sinto que eles não foram muito relevantes na história.
Ki Bum, o meu soldado preferido do cast de apoio, sei lá eu senti que ele merecia muito mais cenas do que apenas aquelas que lhes foi dada.
Daniel e Ye Hwa, outro casal do cast de apoio que me fez implorar por mais cenas. Daniel o fugitivo proibido de entrar em vários países e Ye Hwa a russa/coreana que me conquistou com seu sotaque diferenciado. O casal era realmente cativante.
O romance, o centro de Descendants of the Sun, para os amantes de romances melosos eu recomendo total esse drama. O casal principal foi o mais próximo que eu cheguei a acreditar ser um casal real, nada forçado e com um desenvolvimento lento, mas ao mesmo tempo que nos levou a acreditar que ali estava surgindo um romance de verdade. E o final vocês já sabem, beijinhos pra lá skinshipps pra cá, um surto só com o casal.
O casal secundário já foi um pouco diferente, fiquei confusa em muitas cenas dos dois. Mas não a ponto de odiar eles, afinal curti e muito a forma como o romance deles foi explicado. E torci com todas as minha forças para que eles conseguissem ficar juntos logo sem nenhum problema.
E o bromance preferido de todos até agora, Shi Jin e Dae Young. A amizade deles é tão forte que eles fazem tudo juntos. Amei demais a interação que eles tinham, o jeito mais despojado e brincalhão do Shi Jin e o jeitão mais fechado e durão do Dae Young eram a combinação perfeita do drama, queria muito mais cenas deles juntos. A quem diga que eles foram o verdadeiro casal de Descendants of the Sun.
É algo bem único afinal não vemos nada clichê a qual estamos acostumados, brigas de CEO's e tantas outras coisas que vemos a cada esquina doramatica. O enredo envolve bem médicos e soldados, focando na relação que eles desenvolvem, mesclando em uma missão de paz. Não vemos muita tensão do drama como queríamos, mas a comédia e o clima mais leve é bem presente em Descendants. E outra o drama é todo pré-produzido, então não corremos o risco de sermos surpreendidos com uma brusca mudança no enredo.
Ao invés de comentar o final que eu sempre faço no final dos post's eu vou comentar algo muito além do famigerado clichê do final. Eu quero comentar a filmografia de Descendants, que é linda, efeitos, cenário, fotografia tudo foi tão bem filmado e cuidadosamente feito que eu ficava pasma com certas cenas de tão lindas que elas eram.
Tem como discriminar sequer uma OST desse drama? Infelizmente não, eu amei todas, segue a "listinha":
1. Always - Yoonmirae;
2. Everytime - Chen (EXO) e Punch >U<
3. This Love - DAVICHI ;-;
4. You are My Everything - Gummy (*w*)
5. Once Again - Mad Clown & Kim Na Young...
6. Talk Love - K.Will
7. With You - LYn
8. By My Side - SG Wannabe
9. Wind Beneath Your Wing - M.C The Max
10. How Can I Love You - XIA (JYJ)
O drama tem online no Viki e para baixar no Kingdom Fansub.
Então pessoal esse foi mais um da saga maratona de resenhas espero que tenham gostado e até a próxima.

Leia também!

Descendants of the Sun (K-Drama)
4/ 5
Oleh

2 comentários

Tulis comentários
avatar
Anônimo
quarta-feira, agosto 31, 2016

Bem.....Terminei de assistir esse dorama a uma semama atraz..Eu ja tinha visto algumas cenas.mas acabava deixando de lado. Daí então resolvi a assistir,depois de uma amiga me convencer a assistir. pelo primeiro episódio achei que seria mais de ação do que romance,com muita gente morrendo em campo de batalha,enfim....resolvi assisti desde então! surtei muito com as cenas do casal protagonista,tinham muita química e muita fofura!! Amei a atuação da Dra Kang! ela era muito fofa e adorável,muito linda e talentosa! Já a Yoon Myeong Joo eu odiei nas primeiras cenas por se fazer de dificil,na vdd achei ela chatinha mas enfim,no final ela e a Dra Kang ja haviam feito as pazes.Mas o que falar do Capitão Yoo Shi Jin.Me apaixonei por ele,muito lindo,fofo,engraçado enfim....Já o casal secundário axo que deveria ter tido mais cenas deles,apesar de preferir mais o casal protagonistas que os secundários,eles mereciam ter tido mias cenas! A equipe médica não me convenceu muito...Achei interessante a cena de bromance,já tinha visto doramas com cenas assim...Surtei horrores com esse dorama,no entanto me decepcionei um pouco,eu esperava um pouco mais,mas por outro lado amei ter assistido! Vale a pena apesar de tudo....

Reply
avatar
sexta-feira, novembro 18, 2016

Pra começar....TODO DRAMA COM A SONG HYE KYO É BOM!Não direi que sou fã...rsrs virei fã dela depois de Descendants, pra mim foi o drama do ano, sério! Apesar de não ter ido a loucura com o Song Joong Ki, o enredo é maravilhoso, gostoso de se ver e perder noites de sono profundo rs, a fotografia, figurino, atuação (de TODOS) foi perfeito, e claro, que trilha sonora boa cara! Boa d+!Destaque para "Always" que acabou virando a trilha sonora do "SongSong Couple" e "you are my everything", que se tornou a música do casal principal.
O casal de suporte foi perfeito, poucas vezes vi um casal de suporte agir como tal, em "That Winter" você também observa o que um casal de suporte deve fazer, mesmo nos momentos mais "toscos" da Yoon Myeong Joo, em "descendants" você dá um desconto por conta da trama paralela. Foi o primeiro kdrama que vi mais um de um casal de suporte se inserir com tanta naturalidade como o caso daquele casal de médicos hilário!
Destaque pra a mocinha que dispensou o mocinho 3 vezes, e só não rolou uma 4 vez pq já tava gamada rsrsrs adorei e super recomendo!

Reply