terça-feira, 26 de abril de 2016

Please Come Back Mister (K-Drama)

Annyo chingus hoje vamos ao encontro de um dos "famosinhos de 2016" Please Come Back Mister é o dorama de hoje.
Título: Please Come Back Mister
Também conhecido: Dolawayo Ajussi
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Total de episódios: 16
Canal: SBS
Diretor: Shin Yoon Sub
Roteirista: Noh Hye Young

Sinopse:
Após ter trabalhado para a morte, Kim Young Soo (Kim In Kwon) tem a chance de viver uma vida encantadora quando ele toma posse de Lee Hae Joon (Rain), um rapaz sexy e perfeito. Nesse meio tempo, Hong Nan (Oh Yeon Seo) começa a se comportar como se ela estivesse possuída por um homem, e Shin Da Hye (Lee Min Jung), uma viúva com um desejo romântico, deixa a loja de departamento de Hae Joon de cabeça para baixo.

Resenha:

Estou aqui novamente pessoal e dessa vez com um queridinho da nação dorameira, Please Come Back Mister foi um drama relativamente bom, com muito enredo e surpresas, mas que não me agradou em alguns pontos, o drama pode não ter sido o meu amadinho de 2016, porém teve um personagem/atriz que me conquistou mais do que todo o drama. Vamos à resenha para conhecer mais um dorama!
Kim Young Soo, ele é o personagem principal do enredo juntamente com o cozinheiro Han Gi Tak. O drama começa com o nosso personagem acordando numa espécie de campo, onde ele descobre estar morto, não estou dando spoiler, afinal isso acontece nos primeiros segundos e a sinopse, posteres e vários outros fatores já dão """spoilers""". Continuando, Young Soo fica inconformado com a sua morte, afinal todos diziam que foi suicídio, então ele implora por uma segunda chance juntamente com Han Gi Tak. 
Han Gi Tak, o personagem mais cativante que o próprio Young Soo, ele é um antigo gangster que atualmente toca um restaurante de comidas gourmet, Gi Tak tem vários discípulos, também antigos gangsteres que desistiram dessa vida para seguir o chef. Gi Tak é assassinado deixando todos os seus filhos sem a sua proteção, enquanto estava no trem para o paraíso, ele decide acompanhar o seu novo amigo Young Soo para a jornada de uma segunda chance. 
Lee Hae Joon, é o homem que Young Soo possuí, na verdade não é bem uma possessão, mas vamos deixar assim para não falar muito. Com uma nova chance o ajussi resolve descobrir porque estava sendo acusado injustamente de suicídio, ele vai atras de sua esposa para conseguir respostas. O que não vai ser muito fácil afinal ele parecia mais um stalker. Confesso que não simpatizei de todo com o Hae Joon/Young Soo, ele era tão grudento e sem noção que as vezes me dava uma raivinha, sei lá realmente o meu amor foi todo para o gangster. Rain, meu primeiro personagem com ele, sim PRIMEIRO, não fiquem surpresos, eu não tenho a minima vontade de ver trabalhos anteriores dele. Mas ok, como eu disse Hae Joon foi um personagem que não me agradou, mas eu assumo que o Rain atua bem e o seu personagem em alguns pontos ficou bem cômico, principalmente quando estava com a Hong Nan.
Han Hong Nan, a rainha desse dorama, já perceberam qual foi a minha motivação para esse drama né? Hong Nan é a mulher que Han Gi Tak possui para rever a sua segunda chance, no começo é bem cômico como ela se portava afinal era um homem em um corpo feminino, não tem nada mais engraçado do que isso. Hong Nan/Gi Tak vai atras de sua antiga vida para ver o que havia acontecido depois de sua morte então ele se depara com o seu restaurante fechado e tudo que era seu com seu maior inimigo. Seu maior objetivo é vingar-se do homem que roubou a sua amada e a fez sofrer. Oh Yeon Seo, meu primeiro contato com essa linda, não teve nada melhor do que conhece-la nesse drama, a moça atua tão bem que conseguiu levar o drama nas costas, minha opinião claro, porém se não existisse tal personagem no drama, talvez vocês não estariam lendo a resenha de Please Come Back Mister, o jeitinho gangster que ela deu para a personagem foi o melhor 11/10. 
Shin Da Hye, é a esposa de Young Soo, ela é a personagem mais apagadinha na minha opinião, sei lá eu não conseguia ver nada de interessante nela. Assumo que ela era uma mulher forte que teve que suportar tudo depois da morte de seu marido, mas sei lá algo nela não me descia. Mesmo depois de descobrir todo enredo que tem por trás dela e basicamente é ela que é a peça central de todos os segredos, eu continuava sem vem o "brilho" dela.
Song Yi Yeon, é o antigo amor de Han Gi Tak, a mulher em seus anos dourados era considerada uma estrela hallyu, porém depois de um certo tempo Jae Kook fez a vida de sua ex esposa um inferno, tanto que ela não conseguia mais nada além de personagens pequenos em dramas. Com a ajuda da rainha Hong Nan sua vida começa a melhorar gradativamente.
Choi Seung Jae, meu segundo surto pessoal, eu tenho um tombo por aqueles personagens caladões e durões, quando eu vi o Seung Jae já pensei, por favor deem mais cenas para esse lindo, PELO AMOR. Nosso lindão era um dos "filhos" de Han Gi Tak, depois de sua morte ele começou a trabalhar de segurança para a Yi Yeon, depois de muitos confrontos com Hong Nan, não acreditando que ela poderia ser a irmã mais nova de seu antigo chefe, Seung Jae começa a ser convencido pela moça e ao mesmo tempo desenvolve alguns sentimentos além da admiração.       
Ma Ya, era a anja, podemos nomeá-la assim? Foi ela quem mandou Young e Gi Tak para a terra e supervisionava ambos. Sempre ajudando eles a encontrarem as respostas que precisavam. Uma personagem simples, mas que conseguiu tomar seu lugarzinho no drama.
O elenco é enorme, mas eu não quero me aprofundar nisso então realmente foram esses que me marcaram de alguma forma. Seja de um jeito positivo ou negativo, todos tiveram seu espaço no drama.
Teve tanto shipp nesse drama que eu cheguei a ficar perdida na hora de fazer o post , teve Hae Joon com a Da Hye, o couple principal que não teve brilho nenhum, não consegui ver sequer um resquício de química entre eles, simplesmente um casal apagado para a escritora que vos fala.
Rolou também Hae Joon e Hong Nan, sim pessoal os dois fantasmas, eles era o couple cômico do dorama, eu amava ver as cenas deles mais do que a do casal anterior, me julguem, mas eu acho que a Da Hye era muito apática e foi ofuscada pela princesa gangster Hong Nan. 
Hong Nan e Yi Yeon, foi o sismace mais sofrido que eu já vi, amava a interação de ambas, mas no fundo a gente sabe que nunca ia rolar alguma coisa entre elas. Eu sofri demais vendo o Gi Tak preso no corpo de uma mulher sem pode se aproximar, como o Hae Joon fazia com a sua esposa.
Hong Nan e Seung Jae, esse couple foi mais difícil do que o anterior, como sabemos a Hong Nan era o Gi Tak e por isso nunca iria rolar nada entre ela e o Seung Jae :'D o máximo que rolou foram umas cenas dela cuidando dele e ele protegendo ela, choro até agora com a cena do último episódio, muito sofrimento. 
O plot desse drama é maravilhoso, sem mais, apesar de gostarem de colocar um clichê no meio, o roteiro foi bem conduzido, afinal o Hae Joon não vai ficar apenas atrás das pistas da sua morte e o Gi Tak não vai ficar bolando mil coisas para elas rolarem apenas no último episódio. Temos linhas que ligam cada personagem, porque Hae Joon e Gi Tak estão conectados? São várias linhas quem fazem o drama bem mais interessante. O final é triste sim, mas acaba de um jeito tão bom que é impossível questionar algo. Assumo que chorei rios, porém nada que eu já não tivesse imaginado para ele. Ficou tudo tão bem explicado e resolvido, foi lindo.
As OST's desse drama só não foram melhores que Descendants, eu escolhi 3 segue a lista.
1. Once Again - Noel >w<
O drama tem online no Viki e para baixar no FightingFansub.
Então pessoal mais um dorama resenhado da lista que estava atrasada, espero que tenham curtido e até a próxima.

Leia também!

Please Come Back Mister (K-Drama)
4/ 5
Oleh

6 comentários

Tulis comentários
avatar
Anônimo
terça-feira, maio 17, 2016

eu amei esse drama

Reply
avatar
sexta-feira, maio 27, 2016

Eu não consegui entender o final?
Eles voltam novamente?
A anja é o que do seung jae?

Reply
avatar
sexta-feira, maio 27, 2016

Na vdd eles n voltaram... Lembra q no começo tinha dois Hae Joon's, tanto que o verdadeiro fica perdido na ilha o drama inteiro para o falso assumir o seu lugar e resolver seu problemas. Então no final o verdadeiro assume seu lugar de direito e então aparece a Hong Nan, que pelo que eu entendi, é como o verdadeiro Hae Joon. No caso eu acho que ambos os personagens sempre existiram no mundo, só que depois apareceram as suas "cópias". E a Maya eu acho que só tinha um crush pelo Sung Jae mesmo kkkkkkkkkkkkkkk (me corrijam se estiver errada).

Reply
avatar
terça-feira, outubro 04, 2016

Essa atriz carregou todo o drama nas costas, maravilhosa.. me encantei com ela... O segurança sem comentarios ne e gato demais.. linda postagem

Reply