quarta-feira, 1 de junho de 2016

My Amazing Boyfriend (C-Drama)

Annyo chingus venho resenhar meu primeiro C-Drama, sim meu primeiro, My Amazing Boyfriend chegou devagarinho e conquistou todo o meu coração.

Título: My Amazing Boyfriend
Também conhecido como: Wo De Qi Miao Nan You
Gênero: Romance, Comédia, Fantasia
Canal: MGTV
Total de episódios: 28
Diretor: Deng Ke
Roteirista: Shui Qian Mo

Sinopse:
Há quanto tempo seus destinos estão cruzados? Xue Ling Qiao é um mutante com superpoderes que está há 500 anos vagando pela Terra, tendo passado os últimos 100 anos em um sono profundo. Quando Tian Jing Zhi, uma atriz de segundo escalão, envolve-se em um acidente de carro, Ling Qiao é liberto de seu torpor. Ele utiliza seus poderes para curá-la e trazê-la de volta à vida. Sem um lugar para ir, Ling Qiao força Jing Zhi a dividir o seu apartamento com ele, entrando de cabeça no mundo maluco dela, que tenta se tornar uma atriz de sucesso mesmo com a concorrência de uma atriz nascida para o estrelato. Ao mesmo tempo em que brigam para melhorar o próprio relacionamento, eles ficam chocados ao saber que os seus destinos estão interligados por uma conspiração que atravessa os séculos!


Resenha: 
Então meus amadinhos como eu disse no começo, My Amazing Boyfriend é o meu primeiro C-Drama, nunca me interessei por nenhum então não fiz questão de pesquisar muito, porém conheci MAB e não teve volta. Confesso que o drama não tem lá aquelas super produções e muito menos um plot incrível de deixar qualquer um de queixo caído, mas é tão bobinho e cheio de personagens cativantes que com toda certeza viciam de primeira qualquer um que assistir. E uma coisa que eu quero ressaltar aqui, já deixo bem claro viu, não venham comparar My Amazing Boyfriend com My Love from the Star, eu imploro por favor, sério leiam o post até o final antes de fazerem comparações. Vamos focar em My Amazing Boyfriend >w<
Xue Ling Qiao é um mutante, pelo que eu li em um lugar não lembro onde, vampiros, E.T's e fantasmas não podem ser retratados em dramas, não me perguntem porque, nem onde li mas lembro dessa informação bem claramente. Voltando ao Ling Qiao, ele é um mutante que viveu mais de 500 anos na Terra, porém 100 anos da sua "vida" ele passou inconsciente nas profundezas no oceano, após terem drenado todo o sangue de seu corpo. Nosso mocinho acorda depois de receber o sangue de Jing Zhi, então resolve pagar a sua divida com a moça, se responsabilizando pela sua segurança, então eles começam a morar juntos. Ling Qiao, pode parecer frio no começo, mas logo logo percebemos que o nosso mocinho na verdade tem um coração muito bondoso, a relação que ele desenvolve com a mocinha é bem interessante, afinal tudo começa com uma dívida e aos poucos um começa a depender do outro, porém Ling Qiao não assume em hipotese alguma que precisa da Jing Zhi e nega os seus sentimentos até o final.
Kim Tae Hwan, primeiro drama desse ator maravilhoso, o moço é um modelo coreano que foi fazer a sua faminha lá na China, My Amazing Boyfriend é o primeiro trabalho dele e com toda certeza o que mais vai marcar, o personagem não é lá aquelas coisas, mas a audiência que esse drama conseguiu arrecadar, não foi brincadeira, em seu primeiro dia MAB atingiu 10 milhões de visualizações já no segundo dia 40 milhões... Pasmem e atualmente estão MUITO mais alta, 1,7 bilhões de visualizações, não você não leu errado.
Tian Jing Zhi, é uma atriz que só consegue papeis secundários nos dramas, a moça tem um azar na vida que ninguém consegue supera-la. Nos primeiros segundos ela já é apresentada como uma personagem ousada, porque ousada? Jing Zhi decide pedir seu sétimo namorado, Yan Zhi, em noivado e é dispensada sem dó nem piedade. Muito abalada com a situação ela se envolve em um acidente e acaba por reviver Ling Qiao, seu mais novo companheiro que ela fazia questão de atormentar, só para ele ir embora de sua casa. Podemos descrever essa mocinha como uma personagem totalmente diferente dos padões, ela é uma péssima atriz e assume isso sem vergonha nenhuma, ela também está bem ciente do seu azar na vida, tanto no jogo quanto no amor. Jing Zhi até que é bem esforçada e bondosa, mas seu lado mais "maluca" se sobressai com toda a certeza.
Wu Qian, como é meu primeiro C-Drama eu não faço ideia de como comentar atores chineses, afinal esse é meu primeiro contato *risos*. Particularmente eu curti bastante a atriz ela soube dar vida a sua personagem de um jeito bem levinho e fofo, a sua atuação não foi lá muito surpreendente, mas a gente consegue levar numa boa, afinal e personagem tinha uma alma mais levinha e boba. Então sim para um primeiro drama, essa fofa me conquistou demais.
Zhang Xuan Xuan, é a melhor amiga da nossa mocinha, muitos pensam que ambas são rivais, mas não elas são amigas de infância e até seguem a mesma carreira. Xuan Xuan é atriz também, mas diferente da Jing Zhi , ela consegue sempre os papéis principais e foi consequentemente ai que surgiram esses boatos de rivais, afinal ambas sempre fizeram dramas juntas e sempre a Xuan Xuan foi a principal enquanto a Jing Zhi ficava com o papel secundário.
Feng Dong Dong, é o manager de Jing Zhi, estava sempre ao lado da atriz, para bajular e "proteger". Depois da nossa mocinha só mais ele sabe do segredo de Ling Qiao, e com as suas habilidades de computação acaba ajudando na investigação para descobrir os 100 anos de memória perdida do nosso mocinho. 
Li Yan Zhi, é um policial muito dedicado e o sétimo ex-namorado de Jing Zhi, sim ela numerava os seus namorados, eu sei bem cômico, foi ele quem dispensou a nossa mocinha já nos primeiros segundos do drama. De inicio eu não sabia qual era a desse personagem, ele claramente deu um fora na personagem, mas continuava a monitorar cada passo que ela dava, tornando ele meio insuportável as vezes. Mas conforme os episódios vão passando, vamos descobrindo alguns segredos e alguns rancores são apagados. 
Ye Chen, é um cientista e o sexto ex-namorado da nossa mocinha. De começo eu não via qual era a serventia desse personagem no enredo, sério pensei que ele seria apenas mais um ali para fazer número no elenco, mas vemos a sua acensão quando começa a se interessar por Xuan Xuan, melhor amiga da sua ex, e quando ele se aproxima do policial Li após descobrir o seu segredo.
Podem vim qualquer um querer gongar esse drama, mas vamos assumir o romance de My Amazing Boyfriend é a coisa mais surtante do enredo. Beijo foi o que não faltou nesse drama, apesar de sabermos o porque deles. MAS eu sou Alice mesmo e valorizei cada beijo dado nesse drama e mais do que os beijos eram as cenas do casal, que sinceramente eram surtantes em um outro nível, ciúmes, briguinhas ou cenas cotidianas , tudo foi muito bem explorado, juntamente com a química do casal que também era bem alta. 
O final, nesse drama com toda certeza merece ser comentado, muitos ficaram BEM confusos com o que aconteceu. Afianal My Amazing Boyfriend deixou (desculpa a palavra) uma puta lacuna, nos fazendo questionar as minimas coisas. Então lá foi a escritora pesquisar sobre tudo e mais um pouco sobre o drama, vou explicar tudo no próximo parágrafo, então para quem não curte spoiler, já sabem né ^3^
NOTAS DA ESCRITORA COM MUITO SPOILER:
Sabemos que My Amazing Boyfriend é inspirado, INSPIRADO, em My Love from the Star, inspirado não significa que ele é um remake ou qualquer coisa do gênero, o drama tem, o seus próprios personagens com suas devidas características, por isso desde o inicio eu pedi que não houvessem comparações. E outra My Amazing Boyfriend na verdade é um livro escrito por Shui Qian Mo que teve sua adaptação para a TV, o livro tem dois volumes, um saiu em 2015 e outro saiu esse ano. Mas vocês devem estar se perguntando, o que todas essas informações tem a ver com o final. Chegamos nesse ponto.
Muitos com o final do drama, acham que a Jing Zhi está grávida e eu estou nesse grupo depois da minha longa pesquisa, descobri que muitos estavam falando que nos últimos segundos do drama, no momento em que a Jing Zhi se corta, existem duas batidas de coração, que representam talvez o filho que ela esteja esperando, então corta para o Ling Qiao e acaba aí. Minha conclusão é que ela está grávida sim e talvez tenha se tornado imortal também, mas eu ainda não consegui achar o motivo para a transforação dela.
Agora falemos da possível segunda temporada. Depois de ler o título de cada capitulo do livro fui conduzida a isso. O livro tem 14 capítulos e pelo que eu entendi o drama foi apenas até o 12. Não tem nada confirmado ainda, são apenas especulações, mas eu sei que eles estão pedindo avidamente por uma continuação, até porque eles disseram que se o drama ultrapassasse 2 bilhões de visualizações era possível considerar o pedido, e sabemos que o drama está na marca dos 1,7 bilhões já. Mas se eles vão manter a palavra é uma coisa totalmente diferente. Só nos resta esperar. 
Aqui vai as OST's dessa drama maravilindo:
1. My Love - Just;
O drama tem online no DramaFever e no Viki.
Espero que tenham curtido até uma próxima >w<

Leia também!

My Amazing Boyfriend (C-Drama)
4/ 5
Oleh

16 comentários

Tulis comentários
avatar
quarta-feira, junho 01, 2016

AAAAAAAAAAAH, quanto tempo eu não passo por aqui, O-M-G! Já estava morrendo de saudades das suas resenhas Ari (intimidade u_u) HSOIASHOAI, posso te chamar assim? -q
Enfim, só queria dizer que estou louca pra ver esse drama, mas ando tão ocupada com as coisas dessa vida adulta x.x HSAOIS enfim, parabéns pela resenha, me deu mais vontade de assistir o drama *u*

PS: Só queria dizer que os gifs FAZEM MUITA FALTA molier OSIASHAIHSAOH' volte com os gifs, por favor -q

Um beijo da Jana~

Reply
avatar
quarta-feira, junho 01, 2016

Pode me chamar assim sim ^w^ em troca vou te chamar de unnie Jana pode ser? kkkkkkkk tbm estava morrendo de sdds dos seus comentários. Assista sim quando tiver tempo >w< muito amorzinho...
PS: Tbm sinto muita falta das gif's, mas eu acabei trocando por que sobrecarrega demais o site e acaba travando ;-;

Reply
avatar
quarta-feira, junho 01, 2016

Sobre a sua teoria dela estar grávida eu tbm me perguntei isso, porque não foi muito claro para mim se eles dormiram mesmo juntos quando estavam na casa da mãe dela, mas levando em consideração que rolou esse algo a mais pode ser esse motivo que ela viva dizendo "Posso esperar um filho seu"
Agora sobre a hipótese dela virar imortal das duas uma, a imortalidade pode ser porque a criança faz isso com o corpo dela e se levar em consideração quem eh o pai faz todo sentido.
A segunda teoria pode ser que depois de tanta troca de sangue entre eles ... Ela pode ter sido afetada de algum modo, o que não acredito muito.
Terceiro eu queria realmente a segunda temporada :/ não gosto de ficar na dúvida sobre isso

Reply
avatar
quinta-feira, junho 02, 2016

Hm... primeiramente, obrigada pelo post, super amei *-*
My Amazing Boyfriend (O que eu chamo de MAB), é um dorama que definitivamente deixou um marco nas vidas das dorameiras ^0^
Não tem como não se apaixonar por essa série, não é mesmo?
O final deixou muitas dúvidas (o que é horrível, ninguém merece:s).
Digamos que a Tian esteja grávida... O corte que se curou fez parecer que ela "virou" imortal. Mas, veja bem:
E se o bebê que está nela seja o motivo?
Por exemplo: ele foi gerado pelo ser imortal (Qiao) e por uma humana normal (Tian), a criança "herdou" do pai a imortalidade.
Analisando assim, por ele estar dentro dela, foi por isso que a ferida curou-se, pois o suposto bebê imortal, fez acontecer.
Então, talvez, a Tian não tenha virado imortal =`( (se for considerar todas as opções possíveis).
Esse quebra-cabeça sem fim😂
Estou quase pirando aqui😂
Sou super fã de MAB, e espero de coração que tenha a segunda temporada, e que tenham mais e mais doramas bons feito esse.
=)

Reply
avatar
terça-feira, junho 07, 2016

Ei deixa eu fazer uma perguntinha? Qual é o nome dos dois livros que está ali na foto? Se puder me responder ficarei agradecida bastante! Me responde? ? ? ? ? ? ? ? Como eu não sei mexer nisso aqui, então pode mandar minha resposta pra meu e-mail? leticiaa.felixalves@gmail.com

Reply
avatar
quarta-feira, junho 15, 2016

Eu fiquei tão viciada nesse Drama que acabei de ver hoje e já pesquisei tudo sobre ele e já ta confirmado a 2 temporada pra 2017 pelo menos foi oque eu vi em um site...

Reply
avatar
sábado, julho 30, 2016

Eu ameeeeeeeeei a resenha e já assisti MAB e chorei e ri muito, espero que tenha uma segunda temporada, porque quero muito saber se a Tian tá grávida. Aguardando ansiosamente pela segunda temporada, e mais uma vez parabéns pela resenha. ❤❤❤

Reply
avatar
segunda-feira, agosto 08, 2016

Eu AMEI esse dorama, tipo, MUITO, e agora enquanto lia seu post pensei aqui numa teoria da conspiração 😂 E se ela não tiver ficado imortal, mas ela está grávida. E se o bebê é imortal e por estar dentro da barriga dela ela ficou assim?

Reply
avatar
segunda-feira, agosto 15, 2016

eu tambem to tentando entender como ela virou imortal

Reply
avatar
sexta-feira, agosto 26, 2016

minha teoria segue a sua ela está grávida de um monstrinho igual ao pai daí ela se transforma em imortal através do filho que compartilham do mesmos sangue células e etc e tals!! ansiosa pela 2 temporada!

Reply
avatar
segunda-feira, outubro 17, 2016

Oi, adorei ler tudo que você escreveu a respeito do dorama! Eu já assisti duas vezes, sou apaixonada por ele kkkkkk
Eu queria lhe fazer uma pequena pergunta, você saberia onde eu poderia ler o livro? Eu me interessei pelo livro e gostaria de ler ele, mas não sei onde posso encontra-lo. Agradeço sua ajuda ♥

Reply
avatar
domingo, outubro 30, 2016

Eu to passsmamaamamamamaamam
Esse dorama maravilindo
Queroo sengunda temporada agoora
Tipo
Eles fizeram o parapepê -)
Naquela hora que eles estavam se beijando e ela tava de pijama rosinha?
Se sim,explica tudo
Mmmmmmmmggood
Larga tudo e espera segunda temporada mofando na cadeira

Reply
avatar
segunda-feira, novembro 14, 2016

Onde eu posso encontrar o livro? Quero muito ler������

Reply
avatar
domingo, novembro 27, 2016

adoreiii o post *-* Obs: se caso rolou algo mais no epi 20 em que vemos Qiao sendo ...''tapiado (bebado pelo vinho uashuahas) sim pois Tian saindo rolando com a coberta da cama digamos sem roupa cena cortada Tudo faria sentido de uma gravidez XD mais ficou otimo mesmo adoreiii parabens pela informacçoes citadas pois esclareceu muito com o final confuso mais eh um drama incrivel e maravilhoso *-*

Reply
avatar
sexta-feira, janeiro 13, 2017

Terminei MNI(MAB) ontem terminei esse drama incrível, e pesquisei muito também e claro, a partir de maio desde ano se inicia as gravações da segunda temporada, acredito que até o final desde ano poderemos assistir Meu Namorado Incrível II.

Eu observei que no episodio 20, eles meio que fizeram amor. Apesar do fracasso da Xua em 'seduzir' Thian eles começaram a se beijar, houve um corte na cena, sabemos que a China, e Coreia tem restrições sobre dramas adolescentes, cenas de sexo, e beijo de linguá não se ver, então, na manhã seguinte quando ela acorda, ela está só de roupas intimas, é uma grande observação. No episodio 26, ela brinca dizendo que pode estar esperando um filho dele, mas ele meio que manda ela calara boca e parar de dizer besteiras, mas a possibilidade existe.

Se ela estiver grávida o bebê pode estar a deixando 'imortal', temporariamente enquanto a gestação se desenvolve.Mas, eu acho estranho o corte na cena onde eles dois, acho que no episodio 27/28, que ela está inconsciente devido ao frio, e corta, e retorna ele a observando dormir, devemos lembrar ele dormiu durantes horas depois acordou imortal.

Eu não descarto a possibilidade de uma transfusão de sangue, e que deu essa possibilidade a ela, mas por enquanto faz mais sentido sua gravidez, e o bebê ser imortal como o Tian.

Eu aguardo ansiosamente, porém tenho receios que o ator não seja mais o monstro tendo em vista seus projetos para 2017.

Eu vou corrigir uma informação, "Meu namorado incrível" não tem em nada haver a produção de "Meu amor das estrelas", eu vi vários sites onde o diretor afirmava que foi uma coincidência.

Reply
avatar
Aline Florencio
sexta-feira, dezembro 08, 2017

Oi, td bom?!
Gostaria de sabe onde é possível acha esse livro é o nome do livro?!

Reply