segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Wanted (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Wanted, um thriller que me tirou da minha zona de conforto.
Título: Wanted
Também conhecido como: Wontideu
Gênero: Thriller, Crime, Ação
Total de episódios: 16
Canal: SBS
Diretor: Park Yong Soon 
Roteirista: Han Ji Wan

Sinopse:
Jung Hye In (Kim Ah Joong) é uma atriz top cujos programas de TV e filmes são um sucesso de bilheteria garantido. Mas no auge de seu anúncio de aposentadoria, o filho de Hye In é sequestrado. O sequestrador exige que Hye In participe de um Reality Show de televisão e complete uma série de missões estabelecidas para ela. Shin Dong Wook (Uhm Tae Woong) é um produtor e diretor top que está no comando do Reality Show. Com a ajuda do obstinado Cha Seung In (Ji Hyun Woo), um detetive especializado do Departamento de Polícia de Gangnam, pode Hye In salvar o seu filho completando as difíceis missões enquanto o país inteiro assiste?

Resenha:
É pessoal a resenha de Wanted chegou antes que a de Squad 38, mas não se preocupem o dorama com o meu amado In Guk ainda vai sair *risos*. Mas o foco de hoje mesmo vai ser Wanted, um dorama que me surpreendeu e conseguiu me prender pra valer, afinal os que me acompanham aqui no blog devem saber que eu não sou lá muito fã de thrillers *risos*. Primeiro porque é uma surpresa a cada episódio, então normalmente evito eles, mas felizmente não consegui evitar Wanted, felizmente porque, ele é um dorama muito bom. Come on chingus à resenha porque eu já enrolei demais.
Jung Hye In é a nossa protagonista, ela é uma atriz extremamente talentosa e muito amada por seu público, até porque todo trabalho que Hye In participa vira sucesso de bilheteria e rende milhões, mas a nossa protagonista já estava cheia dessa vida famosa e sobrecarregada, onde ela se dedicava inteiramente aos seus trabalhos e tinha que esquecer da sua vida pessoal. Então Hye In toma a decisão mais difícil da sua vida, a de se aposentar no universo do entretenimento para ficar apenas ao lado do seu filho e poder cria-lo da forma devida. Porém tudo isso é interrompido quando seu filho Hyun Woo é sequestrado e sua vida vira de cabeça para baixo. O sequestrador só tinha uma condição para devolver o filho da nossa protagonista, era a de Hye In começar um reality show onde ela receberia missões diárias e teria que cumprir em um show ao vivo em uma emissora de televisão. E assim ela leva uma vida arrastada por 10 dias onde ela começa uma busca incansável por seu filho. 
Kim Ah Joong é a atriz que deu vida a nossa mãe em Wanted, sinceramente eu não conhecia outros trabalhos dessa mulher, mas confesso que até que gostei bastante dela, afinal interpretar uma mãe em busca do seu filho é realmente algo a ser pensado. A forma fria como ela desenvolveu a personagem, sempre focada na busca e nunca se deixando abalar facilmente, fiquei realmente impressionada.
Cha Seung In é um detetive muito dedicado, honesto e vive sempre focado em suas investigações, ele começa a ajudar Hye In na busca por seu filho, porém toda essa procura acaba por mostrar algumas questões do seu passado que haviam sido esquecidas. Seung In vira o braço direito da nossa protagonista, que confiava inteiramente nele, afinal ele era uma das poucas pessoas que não foram corrompidas pelo dinheiro na sua estação de policia. Eu amo demais o Ji Hyun Woo e quando fiquei sabendo que ele estava no cast de Wanted, foi um dos motivos que me encorajou a assistir o drama e não me arrependo. Afinal esse homem se dá bem em tudo que faz, não é bajulação pessoal minha, são apenas as verdades *risos*.
Shin Dong Wook é o produtor que vai ajudar a nossa protagonista a montar o programa "Wanted", o reality show imposto pelo sequestrador de Hyun Woo. Dong Wook de início não gostava muito da ideia desse programa, mas com o tempo o produtor começa a focar de uma forma muito intensa. Chegando a nos fazer questionar se ele tinha algo a ver com o sequestro, afinal o programa tinha uma audiência incrivelmente alta e ele receberia todos os créditos por isso.
Song Jung Ho é o atual marido da nossa protagonista e pai do Hyun Woo, ele era dono de uma emissora de televisão, o que facilitou bastante a entrada do programa em rede nacional. Jung Ho aparenta ser aquele marido negligente que não liga muito para a sua família e até mesmo no desaparecimento do seu filho, ele não parecia lá muito interessado no assunto. Mas mais para a frente vemos o porque desse personagem ser tão frio com a sua esposa e filho.
Choi Joon Goo é um segundo produtor do reality show, foi ele quem se apresentou para cuidar do programa juntamente com Dong Wook. Joon Goo era um velho conhecido da Hye In então se importava e muito com a atriz e seu filho desaparecido. 
Yeon Woo Shin era a escritora do reality show, que batia de frente com a forma que Dong Wook queria conduzir o show. No começo ela também era bem indiferente com o programa e estava fazendo apenas por conta do dinheiro, mas com o passar dos episódios Woo Shin começa a perceber o teor do conteúdo. E assim ela começa a forma opiniões que se diferiam e muito do que o produtor Shin queria.
Park Bo Yeon era uma estagiária que estava colaborando com o reality show, a garota não tinha nenhuma experiencia com programas, mas Dong Wook a propôs o trabalho em "Wanted" e ela acabou por aceitar, afinal Bo Yeon precisava de algumas especificações para o seu currículo. Porém a moça percebe que o show ia muito além de uma busca pelo filho a atriz Hye In, e ela começa a se questionar se devia continuar trabalhando na equipe.
O enredo com já dito vai ser a busca da nossa protagonista por seu filho, mas logicamente não vai focar somente nisso durante a exibição dos 10 episódios do reality show o sequestrador vai mandar missões que estão relacionadas de alguma forma uma com a outra. E assim fazendo despertar o nosso instinto de detetive e tentar resolver todos os segredos envolvidos na história. O final foi algo que eu esperei muito, afinal até hoje só assisti apenas um Thriller e o final foi mega bad e eu estava criando mil e uma teorias para o final de Wanted, logicamente teve a parte boa de tudo, mas também teve uma parte que me fez ficar refletindo por horas. Se fosse para descrever o final em uma palavras seria, REALISTA, foi o que me fez ficar refletindo o porque disso tudo, mas dai me toquei... Porque iria ter uma "Happy Ending" se a nossa realidade não é assim?? Personagens que pensávamos ser ruins na verdade eram bons e personagens que imaginávamos ser bons eram horríveis. Quem assistiu o final vai entender o que eu quis dizer. 
As OST's desse drama não são lá as mais marcantes, mas vou listar todas já que são poucas:
1. Broken - Lydia Lee;
O drama tem online no Viki e para baixar no KingdomFansub.
Espero que tenham curtido e até a próxima resenha meus amores, beijinhos! 

Leia também!

Wanted (K-Drama)
4/ 5
Oleh

1 comentários:

Tulis comentários
avatar
Anônimo
sexta-feira, setembro 09, 2016

O início prendeu totalmente minha atenção, mas da metade p o final do episódio 12 foi muito morgado. Só depois da revelação no final do Ep 12 q fiquei motivada p continuar.
E como eu fiquei semanas parada no ep 10 e 11 sem vontade de continuar, qdo eu retornei a história tava bem complicada pq eu já não lembrava quem era quem kkkkk E os nomes ficaram difíceis de decorar, só do filho q eu lembrava kkkkk
Ainda tô no ep 14 e espero q o final me agrade :)

Reply