sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Let's Fight, Ghost aka. Bring It On, Ghost (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Let's Fight, Ghost, um dorama que conseguiu me prender do início ao fim.
Título: Let's Fight, Ghost
Também conhecido como: Bring It On, Ghost
Gênero: Fantasia, Comédia, Romance
Total de episódios: 16
Canal: tvN
Diretor: Park Joon Hwa
Roteirista: Lee Dae Il

Sinopse:
Kim Hyun Ji (Kim So Hyun) uma garota que passou a vida estudando antes morrer em um acidente aos 19 anos. Agora ela é um fantasma que vaga pelo o mundo tentando lembrar-se de como era sua vida antes de morrer. Hyun Ji, então, conhece o exorcista Park Bong Pal (TaecYeon), um universitário que é assombrado pela a sua habilidade de poder ver e tocar em fantasmas. Bong Pal, decide começar a trabalhar como um exorcista para juntar dinheiro e em durante um de seus trabalho ele conhece Hyun Ji, a partir daí os dois começam a trabalhar juntos para mandar fantasmas que assombram diferentes lugar para o outro mundo.
--- KINGDOM FANSUB ---

Resenha:
*SNIF SNIF SNIF*, ainda estou em lágrimas e com um enorme aperto no coração por ter que dizer adeus à Let's Fight Ghost, sério pode não ter sido o surto de muitos por aí, mas foi a minha segunda maior paixão desse semestre, só está perdendo pra W, porque né... Let's Fight Ghost teve uma mistura de vários gêneros que eu sou mega suspeita por comentar, afinal amo de paixão Master's Sun, Oh My Ghost e tantos outros que mixam fantasmas em uma comédia romântica mega gostosa de se acompanhar e não foi diferente com esse drama, que com toda certeza conseguiu seu lugarzinho reservado no meu coração de mãe *risos*, mas vamos à resenha que é o que importa né chingus, come on!
Park Bong Pal é nosso protagonista, para dar uma diferenciada nos dramas de fantasmas, em LFG resolveram colocar o mocinho com a visão sobrenatural. Bong Pal perdeu sua mãe ainda muito novo e a partir desse acontecimento ele começou a poder ver fantasmas, o que para uma criança de 5 anos era extremamente traumatizante convenhamos não é mesmo. Nosso mocinho cresce e descobre que pode "curar" os seus olhos e se livrar de todos os seus problemas, mas para isso ele precisava de dinheiro e é ai que o seu "dom" vai lhe ajudar, para arrecadar dinheiro, Bong Pal começa a exorcizar fantasmas em troca de dinheiro e em um desses exorcismos ele acaba encontrando a nossa protagonista. É incrível como o pessoal está investindo em novas formas de protagonistas, o Bong Pal até que é forte e muito inteligente, mas seu lado mais fofo, engraçado e algumas vezes atrapalhado roubava a cena. E eu não estou reclamando nenhum pouco do pessoal estar mudando as fórmulas dos protagonistas em comédias românticas, afinal o protagonista chato, arrogante e cheio de si já deu... O Bong Pal conseguiu um lugarzinho garantido no meu coração, afinal além de todos os adjetivos que já citei ele foi muito amorzinho com a nossa mocinha e depois que eles começam a namorar. OMO OMO OMO surtei horrores.
Ok Taecyeon, o único dorama que assisti com esse moço foi Who are you? e confesso que a sua atuação nele não foi algo a se vangloriar muito, então não criei muitas expectativas com relação ao seu personagem em LFG. Mas assumo que ele melhorou e muito na sua atuação ao ponto de me fazer amar o Bong Pal, se o Taecyeon continuar a aprimorar a sua atuação, podemos apostar nele em dramas futuros.
Kim Hyun Ji é a nossa protagonista, se o nosso mocinho era a pessoa que via fantasmas o que a nossa mocinha seria? Isso mesmo a fantasma *risos*, Hyun Ji é uma fantasma que perdeu todas as suas memórias em vida, até mesmo o dia da sua morte ela não lembra nada e pasmem a nossa mocinha esta vagando sem rumo já fazem 5 anos. E para tentar achar o seu rumo ela resolve investigar de escola em escola para ver se achava algo relacionado consigo. Em uma dessas buscas Hyun Ji se depara com Bong Pal que por conta de um acidente ela consegue ver um preludio de sua memória e a partir daí a nossa fantasminha começa a perseguir o nosso mocinho e assim eles criam um vinculo de amizade. Como eu disse anteriormente os escritores estão tentando uma nova fórmula em comédias românticas e não foi diferente com a nossa amada Hyun Ji, apesar de ser uma fantasma a moça era extremamente forte e sabia lutar como ninguém, tanto que ela se junta ao Bong Pal para ajuda-lo em seus exorcismos. Mas além de ser muito forte Hyun Ji tinha uma personalidade única, muito geniosa, mas sem deixar de ser fofa e cativante.
Não é segredo para ninguém que eu AMO a Kim So Hyun e acho ela uma das melhores dessa geração. Não desmerecendo as outras, mas todos os trabalhos que a So Hyun faz hita no meu coração. School 2015, Page Turner e tantos outros. E não foi diferente em LFG onde apesar dela ainda parecer uma colegial conseguiram passar uma aparência de madura para a Hyun Ji. Sempre que eu tiver a oportunidade irei acompanhar a todos os dramas dessa garota que promete e muito nas telinhas, escrevam o que eu estou dizendo.
Joo Hyun Sung, não tem como descrever esse personagem sem dar leves spoilers, mas vou tentar o meu melhor. Hyun Sung não vai ser o second lance e nem nada parecido, o moço é um professor de veterinária na faculdade de Bong Pal. O moço pode parecer lindo, mas não se enganem seu olhar forte tem algo por trás, nos trazendo a vibe misteriosa de LFG. Vou parar por aqui na descrição do personagem se não vai acabar saindo algo *risos*.
Agora falemos do ator Kwon Yool, o meu primeiro contato com esse ator foi no drama One More Happy Ending, um papel não muito significativo na minha vida de dorameira e muito menos relevante. Mas fui pega de surpresa, afinal o cara deu um show de atuação e olha que ele não foi o meu personagem preferido, mas as verdades tem que serem ditas e cá estou elogiando ele. A forma com o Kwon Yool montou o seu personagem e todos os seus trejeitos foram demais, o cara tem um feeling para vilões anotem isso aí pessoal *risos*.
Choi Chun Sang e Kim In Rang fazem o elenco cômico que todo bom drama tem que ter, ambos estudam na mesma faculdade que o Bong Pal  e os dois fazem parte de um clube de caça fantasmas, onde apenas os dois fazem parte. Ambos descobrem que o nosso protagonista pode ver fantasmas e vão fazer de tudo para recruta-lo. O melhor desses dois com toda certeza foi o bromance, ou fui só eu que vi um bromance entre eles?? Sério eu amei mais do que tudo a amizade fofinha e divertida deles *risos*.
Agora falemos do romance do casal, é fato que 2016 está repleto de casais com diferenças de idade enormes e LFG não queria ficar fora dessa onda, mas a única diferença nisso tudo foi que nesse drama o casal foi realmente algo a se surtar demais e shippar horrores. Ambos tinham uma química fofa, daquelas que você shippa já nos teaser do dorama *risos*. E não tinha como não criar um vinculo de afeto com esses dois, afinal tudo começa com uma parceria e vai evoluindo aos poucos e quando nos damos conta já está ali o casal formado. E o que eu mais gostei desses dois, mais especificamente no Bong Pal, foi que apesar de apenas ele conseguir ver a Hyun Ji ele não se importava com os pensamentos alheios e saia com ela numa boa em encontros mega surtantes.
O enredo vai girar em torno de um mistério logicamente, mas temos aqueles episódios onde eles vão atrás dos fantasmas e algumas vezes nos deparamos com histórias individuais muito legais e as vezes emocionantes, é por isso que eu aprecio tanto esse gênero de dorama, afinal para mim, nunca fica enjoativo e repetitivo. E sobre o final, nossa que carrossel de emoções foi aquele? Sério pessoal foi incrível como eles conseguiram levar todo o mistério do dorama até o final sem ficar cansativo. E como eles conseguiram mesclar tudo isso com a comédia, que necessariamente era a essência do dorama. Resumindo Let's Fight Ghost vai deixar saudades na blogueira que vos fala, afinal ele foi um dos meus queridinhos, como já disse. E que saudades vou sentir do meu Bong Pal e da Hyun Ji.
Aqui vão algumas das OST's que são tão amorzinhos quanto o drama:
1. I Can Only See You - Ryu Ji Hyun and Kim Min Ji;
O drama tem online no Dramafever apenas para Premiuns e tem para baixar no KingdomFansub.
Espero que tenham curtido o post e até o próximo meus amadinhos... Beijinhos!

Leia também!

Let's Fight, Ghost aka. Bring It On, Ghost (K-Drama)
4/ 5
Oleh

3 comentários

Tulis comentários
avatar
segunda-feira, setembro 12, 2016

Oieeeeeee!!!
Como eu não poderia vir ler e cometar este post hein???
Sou uma fã de carteirinha do Taecyeon kkkk
Em todo mundo da cultura pop coreana ele é o que eu mais amo e surto horrores sobre qualquer coisa relacionada á ele kkk

quando começou a lançar o drama, eu jurava de pés juntos que iria segurar até o ultimo episódio e iria fazer maratona, mas não consegui esperar nem até o episodio 2 e lá estava eu, surtando horrores.
Confesso que não era muito fã da SoHyun... mas depois desse trabalho dela eu realmente me interessei muito nela, e com certeza vou conferir outros dramas com ela.

Amei cada episodio deste drama, e chorei horrores no ultimo episodio, o drama foi muito bom e eu torço por esse dois junto em um elenco de dramas futuros, não precisa ser como casal ou coisa parecida (se for, melhor ainda kkkkk) kkkk
Assistindo o drama eu até esqueci da diferença de idade deles kkkk
Tiveram uma ótica química. AMEII!!!

Como sempre, eu amei o post!! Adoro todos aqui do blog e sempre que procuro um drama para ver, venho correndo aqui para ler suas resenhas kkkk

Kissus da Day!!!
byebye!!

Reply
avatar
quinta-feira, setembro 15, 2016

Gostei desse kdrama foi interessante ver como a historia ia se entrelaçando(apesar de eu saber desde do inicio da condição da fantasminha)!O casal bem shippavel. Gostei muito da atuação do ator que interpretou o vilão.Serio gente o ator conseguiu usar bem suas expressões faciais, foi magnifico! Nao gostei muito do ost !

Reply
avatar
sábado, junho 10, 2017

Só eu chorei com duas histórias de fantasminhas que teve?

Reply