domingo, 23 de outubro de 2016

Love in the Moonlight aka. Moonlight Drawn by Clouds (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Love in the Moonlight, mais um sageuk de 2016, que apesar de mais um clichê foi cativante.
Título: Love in the Moonlight
Também conhecido como: Moonlight Drawn by Clouds
Total de episódios: 18
Canal: KBS2
Diretor: Kim Sung Yoon
Roteirista: Kim Min Jung, Im Ye Jin 

Sinopse:
Hong Ra On (Kim Yoo Jung) é uma jovem que se disfarça de homem e usa o nome de Sam Nom para ganhar o sustento escrevendo cartas e dando conselhos amorosos a rapazes infelizes no amor. Uma carta de amor que Ra On escreve para um cliente faz com que ela conheça Lee Yeong, o Príncipe Herdeiro Hyo Myeong (Park Bo Gun), o primeiro filho do Rei Sunjo (Kim Seung So) e herdeiro do trono. Devido a uma série de eventos Ra On é vendida como eunuco ao Palácio Real, e acaba sendo designada para servir à Consorte Real Soo Ki (Jun Mi Sun) e à Princesa Young Geun (Heo Jung Eun). Ra On acaba se envolvendo em uma luta política pelo poder, contra a Rainha Kim (Han Soo Yeon) e seu pai, o Primeiro-Ministro KIm Hun (Chun Ho Jin), que de alguma forma estão conseguindo manter o Rei Sunjo sempre enfraquecido, em um estado de alucinação. O Primeiro-Ministro Kim está criando o seu neto, Kim Yoo Sung (Jinyoung), para assumir o trono, mas isso colocaria o jovem erudito em confronto direto com seu amigo de infância, Lee Yeong. Jo Ha Yeon (Chae Soo Bin) é filha de um ministro que só tem olhos para Lee Yeong, mas como ela vai lidar com os sentimentos emergentes do Príncipe Herdeiro por Ra On, quem ele acredita ser um eunuco? Junto com Ra On e Byung Yeon, seu guarda-costas de confiança, conseguirá Lee Yeong lutar contra os ministros sedentos de poder e reivindicar o seu lugar de direito na história? 
---VIKI---


Resenha:
É fato que 2016 foi o ano em que mais assisti dramas de época e não é por nada não, afinal os sageuks desse ano estão muito bons, e Love in the Moonlight não fica fora dessa linha. O drama tem sim o seu clichê, que não importa como seja, já sabemos como vão ser os desdobramentos, enfim assumo sim que o drama não teve lá a sua marca no ano, mas conseguiu prender o telespectador, até porque conseguir primeiro e segundo lugar de audiência não é pra qualquer um. Mas vamos a resenha que eu quero explicar um pouquinho desse dorama, come on chingus!
Príncipe Lee Young é o nosso protagonista, ele é aquele tipico personagem que vocês me amam ver comentando *risos*, afinal eu só sei elogiar. Nosso príncipe é apresentado nos primeiros segundos com uma personalidade bem difícil de se lidar, daí já imaginamos um tirano que só sabe mandar e desmandar, PORÉM estamos falando de um personagem que eu gostei, então claramente ele não seria assim. Lee Young é muito infantil e brincalhão, num estilo bem amorzinho de se curtir.
Park Bo Gum, eu já estava torcendo a muito tempo para esse lindo conseguir um papel principal, afinal depois de Hello Monster, eu só estava espiando mesmo *risos*. E cá estou, falando desse lindo, que além de tirar vários suspiros com seu sorriso matador, conseguiu cativar com a sua atuação. Talvez o seu personagem só colaborou, mas não tem como não achar esse lindo talentoso *risos*.
Hong Ra On ou Sam Nom, é a nossa protagonista, sua mãe desde muito nova a fazia se vestir como um menino e assim nossa mocinha vivia mesmo depois de ter sido separada de sua mãe. Um dia alguns agiotas, por conta de uma divida a sequestram e levam ela para o palácio para se tornar um eunuco e assim começa a jornada da nossa mocinha, onde ela não podia ser descoberta como uma garota, afinal agora a moça servia ao príncipe.
Kim You Jung, pode parecer ironia, mas Love in the Moonlight é o meu primeiro dorama com essa fofa, eu sei que ela tem inúmeros doramas em sua lista, doramas muito conhecidos por sinal, mas que eu ainda não tive a chande de assistir. Mas vamos focar nesse aqui, não é atoa que ela tem uma lista e tanto, eu amei a atuação dessa linda e junto com a Sae Rom e a So Hyun, formaram a minha trindade de atrizes novinhas *risos*, sério a partir de agora eu vou acompanhar os futuros trabalhos dela.
Kim Yoon Sung, podemos definir ele como o second lead da trama, apesar do lindo ser muito além disso. Yoon Sung vive como um boêmio, sem muito interesse politico e só quer saber de aproveitar a sua vida vazia e sem sentido. Depois de receber alguns "sacodes" de seu avô ele resolve ajuda-lo em seus interesses políticos. O interessante desse personagem é claramente a ligação que ele teve com o príncipe Lee Yeong, o que me levou a criar milhões de teorias para descobrir a frieza de ambos.
Quem ai lembra do "cupido" de Warm and Cozy, pois então é o Jin Young do grupo B1A4, eu sinceramente desejei ver ele em dramas futuros. Mas não esperava que de um personagem de apoio ele fosse diretamente para um secundário e sim ele tem muito talento, agora estou esperando que de secundário esse fofo passe pra principal, porque né, ninguém merece ver ele novamente como second lead.
Jo Ha Yeon é uma moça de uma família rica que conhece o nosso príncipe por coincidência e acaba criando sentimentos pelo mesmo. A moça apesar de dar umas "bola fora" em certos momentos ao meu olhar, não oferecia nenhum tipo de ameaça o que ela queria era só ser mais próxima do cara que gostava e eu não vou nem comentar a parte que a Ha Yeon foi usada apenas para fins políticos, afinal personagens femininas e ricas nesse tipo de dorama não tem muitas escolhas na vida além de seguir o que lhe é imposto.
Chae Soo Bin, é fato que eu gostei da atuação dessa mulher desde que vi ela em Sassy Go Go, mesmo ela sendo a antagonista e não foi diferente aqui. A sua personagem é mais aquela que está só pra fazer número e não causa nenhum tipo de ameaça no enredo,
Kim Byung Yeon é um espadachim muito habilidoso e melhor amigo do nosso mocinho Lee Young, porém além de lindo esse personagem é mega misterioso e contém alguns segredinhos, que nem mesmo o seu amigo sabia. De todos os personagens eu acho que o Byung foi o que teve mais carisma e presença, amava ver ele entrando em cena com seu estilo misterioso e sombrio *risos*. Tanto que como podem perceber não consegui sequer uma imagem dele sorrindo, mas mesmo assim eu continuo amando ele.
Kwak Dong Yeon, não foi atoa que ele ganhou mais imagens que os demais viu, eu AMO esse ator desde Modern Farmer, primeiro personagem que vi dele, e a partir daí só o amei mais e mais. O Byung Yeon foi o meu personagem preferido sim, eu acho que vocês já sabem da minha "tara" por personagens caladões, que normalmente vivem a sombra dos personagens principais, eu quero sim o meu lindo Dong Yeon em mais dramas, só que como protagonista, por favor deem mais atenção a esse lindo que promete muito nos doramas e no meu coração *risos* vocês ainda vão ouvir eu falando muito dele.
Princesa Myung Eun é uma personagem que eu queria destacar apenas por destacar e ressaltar a atriz Jung Hye Seong, uma atriz que esta em acensão nos doramas. Eu realmente curti a personagem dela e queria um pouco mais de espaço, mas eu estou torcendo ainda mais pra Hye Seong conseguir papéis principais, porque eu aposto que a moça tem um grande potencial.
Temos alguns vilões em Love in the Moonlight, mas eu queria destacar a rainha Kim, é fato que doramas de época sempre tem aquela vilã que faz parte da realeza e aqui não foi diferente. A rainha Kim era uma mulher totalmente dissimulada e sem escrúpulos, que fazia de tudo para prejudicar o nosso querido Lee Young. Eu não conseguia sentir um ódio 100% dela, afinal o nosso mocinho conseguia dar cada rasteira nela que eu ficava impressionada.
O romance é a coisa mais "surtavel" desse dorama e só me fez surtar mais e mais por ter o estilo gender bender, a forma como eles fizeram aquela confusão de sentimentos que o príncipe tem com relação a Ra On, foi muito fofo. Além de que ambos tinham uma química fofa, de um romance inocente e cheio de "cute cute".
2016 seja abençoado, eu AMO quando um bromance é desenvolvido no dorama. E não foi diferente com o Byung Yeon e o Lee Young, eu amava a amizade desses dois, por mais que mais pra frente soubéssemos de algumas coisas eu não conseguia ver esses dois separados. E a cena do episódio 17 *engole o choro*, não teve como não desabar. Com toda certeza esses dois vão disputar uma listinha no final do ano de melhor bromance.
O enredo de Love in the Moonlight não conseguiu fugir exatamente do que temos até hoje, o drama esta repleto de clichês ao qual estamos acostumados, mesclando vários gêneros queridinhos, mas sem deixar de ser cativante. Assumo que já estou ficando meio chateada com doramas de época sem um toque original, admito também que o que realmente me prendeu nesse dorama não foi o enredo e sim os personagens que por mais clichês que fossem, continuavam tendo um carisma especial. O final também seguiu a risca o clichê, mas nada que eu não curtisse.
Agora vamos a listinha de OST's desse dorama:
1. I Think I'm Done Sleeping - Soyu & Yu Seung Woo;
2. Swallowing My Heart - Sandeul (B1A4);
3. Moonlight Drawn by Clouds - Gummy;
4. Misty Road - Ben;
5. Fondly, Goodbye - Sung Si Kyung;
O drama tem para baixar no fórum do Fighting Fansub.
Espero que tenham curtido e até a próxima meus chingus.

Leia também!

Love in the Moonlight aka. Moonlight Drawn by Clouds (K-Drama)
4/ 5
Oleh

5 comentários

Tulis comentários
avatar
segunda-feira, novembro 14, 2016

Nao gostei muito da ost desse drama!Mas amei o prince herdeiro que apesar de amorzinho e brincalhão era bem inteligente e o mais importante mantéu sua personalidade ate o fim ! Gente!O que realmente gostei mais foi da atuação do ator lindo diga de passagem!Ele conseguia se comunicar usando as expressões faciais e isso com suas caras e bocas kkkkkkkk o tornou mais lindo! Gostei da atriz!No em tanto o meu personagem preferido foi o kpop kkkk Kim Yoon merecia um final feliz mas foi comprimível entendi que foi o pior castigo para o ministro!O final nao gostei muito pra mim faltou algo que ainda não sei o que!Agora estou viciada em dramas de época!kkk Ate a proxima resenha!

Reply
avatar
sábado, março 25, 2017

Esse drama e meu segundo preferido só perde pra W-two worlds, dentre mais de 60 dramas vistos esse simplismente, me deixa boba e muito triste só de lembrar, o drama me cativou com o sorriso bobo do príncipe herdeiro pela nossa protagonista ''enunco'', eu morria de rir com esse drama, só achei o final meio indesejável, e não importava oque ela aprontava pra ele ele sempre perdoava e não ficava com raiva dela, isso que me deixou pasma, e ela é muito linda, me apaixonei pela atriz.

Reply
avatar
sábado, março 25, 2017

Menina, eu to praticamente morando no seu site, procurando um que você aprove, pra eu ver olha kkkkkkkkkkkk

Reply
avatar
quarta-feira, julho 18, 2018

AAAAAAH! Tô procurando doramas romanticos pra ver e achei essa resenha. Como eu AMO enredo que exploram GENDER BENDER, quero já assistir! Acho q começo amanhã (vulgo hj mais a tarde - é madrugada agr kkkk)

Reply
avatar
sexta-feira, abril 19, 2019

Olá, eu fiquei um ano sem fazer postagens aqui no blog, mas estou tentando voltar aos poucos. Sinta-se bem vinda ao DD, qualquer coisa é só pedir recomendações <3

Reply