segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Shopping King Louie (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Shopping King Louie aquela comédia romântica gostosinha que eu recomendaria para qualquer um.
Título: Shopping King Louie 
Total de episódios: 16
Canal: MBC
Diretor: Lee Sang Yeob
Roteirista: Oh Ji Young

Sinopse: 
Kang Ji Sun (Seo In Guk) tornou-se o único herdeiro chaebol do conglomerado de sua avó após a morte de seus pais em um trágico acidente quando ainda era criança. Criado por sua avó super protetora, ele viveu como "Louie" nos Estados Unidos, protegido da vida real e sem amigos de verdade. Louie tenta preencher seu vazio emocional viajando o mundo inteiro e gastando dinheiro sem sequer se importar com o que está comprando. Ao retornar para a agitada cidade de Seul, na Coreia, ele sofre um acidente e perde a memória, ficando sem ideia nenhuma de quem ele é ou onde vive! Mas Louie acaba encontrando Go Bok Shil (Nam Ji Hyun), uma jovem de uma cidadezinha do interior que veio para Seul a fim de se tornar alguém, e que acaba o levando para sua casa. Cha Joong Won (Yoon Sang Hyun), um diretor de departamentos da avó de Louie, começa a ver o jovem como uma ameaça à sua carreira, e também se apaixona por Bok Shil.
---VIKI---

Resenha:
Então chingus você percebe que a sua lista de doramas esta acabando quando você esta cansada de fazer resenhas *risos*, parece que os dramas combinam entre si quando todos vão acabar só para fazer a gente sofrer, de saudades ou até mesmo de cansaço, no meu caso é claro *risos*. Mas então, hoje é dia de comédia romântica e sinceramente não tem quem não dispense o gênero, afinal um "clichesinho" de vez em quando não faz mal a ninguém e fica ainda melhor quando o gênero é mega surtante e com um oppa maravilhoso, Shopping King Louie foi um drama que eu comecei na brincadeira, sem levar muito a sério e sem me apegar muito, mas confesso que recomendei para todos próximos a mim, o problema é que o drama se tornou mega envolvente ao ponto de me fazer surtar quando o episódio acabava. Comédia romântica só é boa quando é assim mesmo, então que tal parar de enrolar e começar a resenha logo, come on chingus!
Louie é o nosso protagonista, filho de um grande conglomerado e blá blá blá... Não, não, ESPERA, o nosso mocinho não é aquele tipico personagem ao qual estamos fadados a encontrar a cada esquina de doramas, o nosso precioso Louie é sim rico e bonito e inteligente, PORÉM, não faz aquele esteriótipo "bad boy". Seu nome de batismo é Kang Ji Sung, quando muito jovem ele perdeu seus pais e a partir daí só lhe restava a sua avó, que o tratava como a coisa mais preciosa para ela, sua avó para tentar proteger Louie o manda para o exterior, afim dele viver uma vida segura, porém nosso protagonista sentia muita falta de carinho e atenção, então ele direcionava isso para compras, conhecido como o "Rei das compras", Louie tentava suprir seu vazio comprando coisas inúteis. Então em um belo dia quando estava voltando para a Coreia ele sofre um acidente e perde a memória.
Aí que entra a Bok Sil, a mulher que vai cuidar do nosso amado Louie, a espera de que ele recupere a memória e por fim lembre-se onde ele havia encontrado o seu irmão mais novo. Mas mesmo depois que Louie torna-se pobre e sem memória ele continua a esbanjar dinheiro, o problema é que agora era o dinheiro da nossa protagonista, que não conseguia frear esse consumismo do nosso mocinho. Apesar de tudo isso você não consegue ficar com raiva dele, o Louie era um personagem que mesmo que faça algo de errado, não era assim tão forte e era extremamente fácil perdoa-lo, bastava o garoto fazer aquela carinha de cachorro caído da mudança.
Seo In Guk é o cara, só esse ano ele fez dois doramas, "Squad 38" e Shopping King Louie. Eu realmente já admirava os trabalhos desse lindo a muito tempo, o problema é que ele conseguiu conquistar um lado do meu coração que nunca tinha vindo a tona com ele. Vamos fazer um paralelo, em "Squad 38" ou até mesmo em "Hello Monster" nos temos um In Guk mais inteligente e consequentemente com uma personalidade mais "dura", não querendo dizer grosso ok? Só um pouco mais difícil, mas em Shopping King Louie a gente foi presenteado com um novo lado desse lindo, um lado inocente e fofo, o que eu realmente não estava esperando dele, realmente fiquei surpresa com a atuação do In Guk e muito satisfeita, que venham mais nuances para esse lindo, porque eu tenho certeza que ele merece.
Ko Bok Sil é uma garota que vive no interior, porém ela é muito batalhadora e não tem medo de pegar no pesado. Seu irmão, Bok Nam, foge para a cidade acaba não voltando, então nossa mocinha vai para Seul em busca dele. E como eu já disse ela acaba ajudando o nosso protagonista. Para ser bem sincera a Bok Sil não e lá muito marcante, ela só funcionava quando estava com o Louie, eu não estou querendo desmerecer ela nem nada, mas ela era uma personagem bem neutra eu arrisco a dizer que até a Ma Ri tinha uma aura mais marcante que a própria protagonista.
Eu gostei sim da maneira inocente como a personagem foi desenvolvida, e para mim não ficou chato, apenas sem sal. Sabe! Eles poderiam ter aproveitado muito mais o carisma, a personalidade forte ou até mesmo a independência da personagem, mas resolveram focar em outras coisas e acabaram a apagando um pouco. Triste, porque ela tinha tudo para se tornar uma queridinha para mim esse ano.
Nam Ji Hyun é a atriz que deu vida a doce Bok Sil, eu lembro de só ter visto um dorama com ela e foi "Angels Eyes", onde ela fazia a versão mais jovem da protagonista, recomendo o drama para quem quer derrubar algumas lágrimas *risos*. Mas voltando ao drama aqui, eu gostei da atriz, achei que ela tem um carisma todo próprio e é mega fofa, porém, a sua atuação não foi das melhores nas cenas dramáticas. A Ji Hyun conseguiu desenvolver bem a personagem nos seus vários nuances, no entanto quando a Bok Sil precisava de uma carga mais dramática, ou até mesmo quando precisava derrubar algumas lágrimas, não parecia real, aos meus olhos ficou meio que forçado. E eu não estou falando isso para parecer ruim, afinal a garota conseguiu me cativar com a sua personagem, eu apenas senti falta de um pouco de sinceridade nas suas lágrimas. 
Cha Joong Won é o nosso second lead, confesso bem de coração mesmo que eu não tinha muito carisma pelo personagem, talvez por conta do próprio ator que eu tenho uma certa birrinha interna. Mas tenho que assumir os trejeitos que o Joong Won tinha, eram inegavelmente marcantes, o "HMMM" foi algo que ficou preso na minha mente e se eu parar um pouco posso ouvir o resmungo dele *risos*. Não foi daqueles second leads que te fazem ficar em cima do muro, mas também não foi assim tão ruim, ele serviu para deixar alguns momentos difíceis mais descontraídos.
Baek Ma Ri é uma amiga de infância do Louie, agora você pensa, então ela deve ser a "megera" do dorama. Não pessoal a Ma Ri tinha meio que um "crush" pelo Joong Won, que deixava claro para ela que não queria nada. Eu realmente gostei dessa personagem, ela pisou na bola em alguns momentos? Pisou, mas nada que me fizesse odiar ela de corpo e alma. Fora que as expressões dela eram as melhores, pontos para a atriz Im Se Mi, que conseguiu claramente deixar a sua personagem divertida e cômica, fora que a moça é muito linda né nom? *risos*
Kim Ho Joon é o mordomo que serve Louie a muitos anos, ele praticamente criou o nosso mocinho enquanto ele morava no exterior. E Heo Jung Ran é uma espécia de governanta que servia a avó do nosso protagonista, ambos entraram em alguns conflitos, mas nada que não fosse resolvido com um shipp maravilhoso *risos*. Amava a cenas desses dois tão surtantes quanto a dos protagonistas.
Jo In Sung é um amigo do nosso querido Louie, ele é um desempregado que vivia perambulado com o nosso mocinho em busca de pistas sobre o paradeiro do irmão de Bok Sil e Hwang Geum Ja é a mãe de In Sung, uma ajhumma bem espertinha que no fundo no fundo tinha um coração bom.
Baek Sun Goo pai da Ma Ri e o "antagonista" do dorama, por que entre aspas? Porque basicamente não existe alguém muito malvado nesse dorama. Apenas um joguinho de interesses bem leve, mas nada que fique muito claro. Sun Goo queria a presidência dos negócios da família então com o desparecimento do Louie ele enxerga a possibilidade de conseguir o poder. Como eu disse o Sun Goo não foi aquele antagonista na trama, mas serviu para dar alguns sustinhos. 
Shin Young Ae é mãe do Joong Won, seu maior sonho era ver o seu filho casado o mais rápido possível. E Hong Jae Sook é mãe da Ma Ri, ela começa uma amizade com a Young Ae muito divertida e que rende algumas cenas até que engraçadas. O que eu mais gostava na Jae Sook era a forma como ela era, com uma personalidade bem maleável e doce foi ela quem encontrou o Louie e por conta disso acaba recebendo um pouco de ódio do seu esposo, afinal não era bem isso que ele queria.
Nam Joo Hyuk é o detetive que vai achar todas as pecinhas perdidas do nosso dorama. E como sempre, a blogueira que vos fala se apaixonou por um personagem aleatório que não aparece muito *risos*. Eu realmente amava quando o Joo Hyuk entrava em cena era um deleite para os meus olhos, e confesso shippei horrores ele com a Jae Sook, afinal ninguém merece um marido daquele. Parte logo para o detetive bonitão *risos*.
Louie e Bok Sil conseguiram agarrar um pedacinho de mim que eu pensei que ninguém conseguiria esse ano. O romance é aquele tipo inocente que acontece aos poucos, como uma amizade, um afeto e assim vai se tornando amor, eu admiro esse tipo de relacionamento em dramas, e com toda certeza ambos conseguiram dar a química que o casal precisava, se bem que não tem ninguém que não fique bem com o In Guk né nom? *risos* Brincadeiras a parte Shopping King Louie é puro romance e explosões de fofura então realmente o que contou aqui foi esses dois amorzinhos lindos. PS: Escolhi mais gifs do que deveria, mas valeu apena olha que fofo esse casal >w<.
Conclusões finais, Shopping King Louie é mais aquele drama que assistimos para passar o tempo, sem um grande desenrolar, sem muitas surpresas nem nada incrível. O que vale muito apena é a nova personalidade do nosso amado In Guk e consequentemente o mocinho e aquele romance gostosinho de cada dia *risos*. O final foi bem no estilo felizes para sempre como todo mundo gosta, particularmente eu adorei, afinal combinou super com o contexto do dorama.
E para dar uma finalizada geral, eu queria elogiar uma coisa bem especial que esse drama tinha, as edições fofinhas (um exemplo bem fofinho na imagens), eu achei que essas edições dó fizeram a acrescentar o drama, afinal um drama fofo merece algo mais fofo ainda. E fora os temas musicais de cada episódio, cada episódio tinha o nome de uma música, normalmente bem conhecida, que iria se encaixar em algum momento do drama, pontinhos extras para Shopping King Louie por essa criatividade contagiante.
As OST's desse drama tem um estilo bem próprio, que se encaixava exatamente com e leveza que o drama trazia, aqui vai a lista.
1. Navigation - Kim So Hee;
O drama tem para baixar no FightingFansub.
Espero que tenham gostado de mais uma resenha aqui do DD e até a próxima meus amadinhos (*^*)

Leia também!

Shopping King Louie (K-Drama)
4/ 5
Oleh