quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Romantic Doctor, Teacher Kim (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Romantic Doctor, Teacher Kim um dorama médico incrível que eu comecei sem esperanças nenhuma.
Título: Romantic Doctor. Teacher Kim 
Gênero: Médico, Romance, Drama
Total de episódios: 20 
Canal: SBS
Diretor: Yu In Sik
Roteirista: Kang Eun Kyung

Sinopse:
Boo Yong Joo era um famoso cirurgião apelidado de "Mãos de Deus", no auge de sua carreira em um grande hospital. Repentinamente, ele desiste de tudo para viver em isolamento e passa a trabalhar como médico de família em uma pequena cidade. Ele agora é conhecido como Professor Kim e refere-se a si mesmo como "Doutor Romântico". Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok) virou médico para ser alguém na vida, depois de crescer em meio à pobreza, e procura por pacientes VIP para atingir o sucesso que ele desesperadamente procura. Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin) é uma jovem e apaixonada cirurgiã assombrada por um erro do passado que tenta superar. Quando Dong Joo e Seo Jung conhecem o peculiar Professor Kim, suas vidas e carreiras nunca mais serão as mesmas.
---VIKI---

Resenha:
Romantic Doctor foi um drama que flopou totalmente aqui no nosso meio, não sei se é porque era um drama médico ou se é porque não tinha uma Shin Hye da vida ou um Jong Suk. Eu mesma não queria começar esse drama, mas pelo amor que tenho pelo Yeon Seok e o meu crush recente na Hyun Jin resolvi me aventurar, e cá estou. Eu realmente amei esse drama, um dos poucos dramas médicos que eu não pensei em desistir na metade, afinal Romantic Doctor consegue ser um drama médico clichê, mas não tão clichê assim. Pareceu ambíguo, mas com o decorrer do post eu consigo explicar mais para vocês, espero que gostem da resenha e come on chingus! 
Eu estava muito pensativa em como abordaria o personagem Kang Dong Joo, afinal apesar dele ser o protagonista, mas acima disso ele ser um médico, eu meio que idealizei os protagonistas de outros doramas médicos na minha mente, um doutor justo, que faz de tudo para cuidar dos seus pacientes. E quando eu vi o desenrolar desse personagem eu me perguntava se ele realmente era o protagonista. Dong Joo quando mais novo viu seu pai morrer em uma cama de hospital sem ser atendido, por conta disso ele resolveu ingressar na medicina e se vingar de quem fez isso com ele. Então ele entra como residente no hospital que tanto queria e acaba conhecendo a doutora Seo Jung, por quem acaba se apaixonando, ambos acabam seguindo caminhos diferentes e alguns anos depois Dong Joo é mandado para um hospital do interior como punição. Nesse hospital nosso protagonista começa a rever os seus preceitos e crenças.
Yoo Yeon Seok é o ator que deu vida ao Dong Joo, eu realmente gosto bastante dele e eu achei que esse personagem dele foi bem desafiador, afinal ele precisava passar por diversas fases e logicamente sem perder o seu carisma. É fato que o Yeon Seok esta mais habituado a personagens "infantis" cheios de birrinhas, um exemplo "Warm and Cozy", e o Dong Joo não foge desse estigma no começo, e até mesmo no decorrer do drama. Mas a forma como o ator amadurece o personagem dele foi algo a se perceber, não foi uma coisa que veio da noite para o dia, sem explicações nem nexo. Foi natural e ao mesmo tempo tocante, pontos extras para o Yeon Seok que além de tudo soube ser fofo nos momentos românticos.
A nossa querida protagonista Yoon Seo Jung, quando comecei o dorama, novamente estava eu lá idealizando personagens. Eu imaginava que a Seo Jung seria muito menos complexa, apenas uma protagonista engraçada que faz o que quer da vida, porém não. A mulher depois do primeiro episódio se torna outra pessoa, claro que ela manteve a aura inicial dela, mas agora sobrecarregada com alguns problemas mentais e pessoais. Complexa, mas ainda sedenta por conhecimento e por tentar dar o seu melhor aos seus pacientes.
Seo Hyun Jin, o mulher maravilhosa, mostrou que vale a pena assistir qualquer coisa que ela protagonizar, depois de "Another Oh Hae Young" eu jurei aqui no blog que iria acompanhar os trabalhos futuros dela, e para a minha alegria não tive que esperar muito. O grande forte da Hyun Jin é que todos os personagens que ela faz caem perfeitamente para ela, seja uma mulher com baixa auto estima que foi largada um dia antes do casamento ou uma médica inteligente que sofre com alguns problemas mentais. Eu digo e repito eu vou continuar a assistir tudo o que essa mulher vai fazer, menos terror porque esse é meu fraco, mas do contrário aqui vamos nós *risos*.
Agora vamos para a alma desse dorama, isso mesmo pessoal a alma de Romantic Doctor não são os protagonistas já citados, claro que eles preenchem boa parte do drama, mas o verdadeiro protagonista daqui é o Professor Kim ou Boo Yong Joo, como era conhecido no passado. Yong Joo é um doutor mais do que habilidoso, fazendo todos a sua volta ou quererem aprender com ele, o caso do casal de protagonistas, ou sentirem muita inveja da sua excelência, o caso do diretor do hospital que o expulsou. Eu confesso que no começo do dorama eu meio que não gostava das atitudes dele, sempre colocando o Dong Joo para baixo, apesar dele merecer, não precisava de tudo aquilo, porém com o decorrer do drama você não consegue não se apegar à esse personagem, que sempre tinha uma resposta na ponta da língua. Fora o gosto musical desse homem, pessoal vou deixar bem claro ele sim sabia ouvir uma boa música, nada se encaixava mais perfeitamente naquele hospital do que as músicas que o professor Kim tocava na sua sala.
A equipe do hospital é um pouco extensa, por isso vou comentar os que eu mais gostei e me apeguei, aqui vai:
Oh Myung Sim é a enfermeira mais antiga naquele hospital, por isso sabe mais coisas do que ninguém, sempre acompanhando o professor Kim, ela seria como o seu braço direito nas cirurgias, apesar de eu shippar horrores eles *risos* não rolou. Amava ver essa mulher com raiva, era uma das melhores fases dessa personagem.
Park Eun Tak é um enfermeiro no nosso hospital, logo de cara eu já simpatizava com ele, primeiro porque o ator é um fofo e segundo que ele faz aquele esteriótipo de personagem que me chama a atenção. A Woo Yeon Hwa é uma mulher que recebe ajuda do hospital e mais para a frente se mostra uma doutora, sim a moça chega como uma mendiga e acaba se revelando uma doutora. Super shippei esses dois também.
Do In Bum é o filho do diretor do hospital que expulsou o professor Kim e que mandou o Dong Joo para o interior, eu meio que não ia com a cara desse homem, apesar dele ser lindo de morrer, nunca se engane por homens bonitos, esse é o meu lema. Apesar dele pisar na bola, várias vezes, eu meio que comecei a entender o personagem mais pro final e consequentemente criei um pouco de afeto por ele. Afinal mudanças de personalidades é o que não falta em Romantic Doctor. E agora me digam o que era o doutor In Bum se engalfinhando com o Dong Joo, meu deus, ambos pareciam aqueles adolescentes de doramas escolares brigando *risos*.
O foco de qualquer drama médico logicamente não é o romance, então não esperem muitas cenas conjuntas do casal, mas posso adiantar as cenas que tem valem qualquer espera. Era fato que a Seo Jung não queria se envolver com o Dong Joo por conta do que aconteceu no passado, mas a química que ambos mostraram já no episódio um, não foi esquecida tão facilmente pelos telespectadores (segue o gif abaixo que vocês vão me entender). Que beijo, que casal, que química, uma pena que rolou tão pouco desses dois que prometiam e muito.
O enredo de Romantic Doctor é o "basicão" de doramas médicos, algum objetivo que o protagonista quer alcançar se tornando doutor, alguns conflitos internos entre poderosos e por fim aquelas cirurgias básicas que tem que rolar no decorrer para não deixar o drama monótono. Todos sabemos que em certo ponto as cirurgias adicionais nos dramas médicos as vezes se tornam clichês demais e sem nenhuma emoção, porém Romantic Doctor provou seu diferencial, eu não sei exatamente o que, mas tudo o que rolava naquele hospital era motivo de tensão, então não tinha tempo de cair na mesmice. Então para concluir, Romantic Doctor é um drama fantástico no gênero médico, tanto que conseguiu o primeiro lugar de audiência na Coréia, e não foi por menos, espero que essa minha breve apresentação sobre o dorama resulte em alguns de vocês assistindo.
Aqui vai a listinha de OST's que me cativaram, foram poucas, mas elas são realmente muito boas.
1. Because It's You - Lee Hyun;
2. Forever Love - Haebin (Gugudan);
4. Walking, Walking - Jun In Kwon;
O drama tem online no Viki.
Espero que tenham curtido mais essa resenha aqui da página, então até o próximo post meus amadinhos, beijinhos >3<

Leia também!

Romantic Doctor, Teacher Kim (K-Drama)
4/ 5
Oleh