sexta-feira, 27 de abril de 2018

Chief Kim aka. Good Manager (K-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar Chief Kim, um dorama que vai contra tudo que é esperado e o meu amado Nam Goong Min com uma veia mais cômica do que nunca.
Título: Chief Kim
Também conhecido como: Good manager
Gênero: Comédia, Drama
Total de episódios: 20
Canal: KBS2
Diretor: Lee Jae Hoon, Choi Yoon Suk
Roteirista: Park Jae Bum

Sinopse:
Kim Sung Ryong (Namgoong Min) é um contador competente que trabalha para bandidos. Ele fez sua carreira dentro de uma empresa chamada TQ Group como gerente de nível médio, no departamento de contabilidade, com a intenção de desviar dinheiro da empresa para poder viver aposentado na sua querida Dinamarca. O procurador que se tornou consultor corporativo Seo Yool (Junho) levou Sung Ryong para a empresa porque ele presumiu que Sung Ryong seria fácil de controlar e iria fazer vista grossa para toda a corrupção financeira que está acontecendo na empresa sob a direção do presidente Park Hyun Do (Park Young Gyu). Quando Sung Ryong experimenta trabalhar como assistente do diretor, Yoon Ha Kyung (Nam Sang Mi), e o resto do pessoal que trabalha duro no departamento de contabilidade, ele acaba por frustrar as muitas tentativas da empresa de arrasar com os direitos dos funcionários.
----Cr. VIKI----

Resenha:
Estou de volta meus amadinhos, e dessa vez com Chief Kim, um dorama que foge de tudo o que eu esperava. Para mim esse drama seria mais um daqueles de empresa, onde temos um mocinho que faz de tudo para o bem da empresa e dos funcionários que ali trabalham, junto ao mocinho um grupo de trabalhadores que o ajudam a combater o patrão mercenário. Mas tipo, Chief Kim segue um pouco dessa linha, no entanto, com alguns "Q's" a mais. Misturando comédia e ação na medida certa, vamos à resenha chingus.
Kim Sung Ryong é o nosso "mocinho", ele é um trambiqueiro de primeira, ele é um contador que sonega impostos para gangster. Em um belo dia, Sung Ryong enfurece um gangster chefão e precisa mais do que tudo fugir e ele acaba encontrando uma vaga de emprego em uma grande empresa de Seul a TQ group. Onde ele poderia desviar dinheiro e finalmente fugir do país. O problema é que Sung Ryong, se mete em várias chantagens de problemas que a empresa acaba armando para ele, não conseguir fugir. O personagem torna-se um herói, quando da início a uma "revolução" dentro da empresa. Agora falemos do Nam Gung Min, eu aceitei que esse homem é um dos atores mais completos do universo doramático, ele se saí bem como vilão, como mocinho e como um charlatão muito engraçado. O feeling para comédia dele é muito bom e sinceramente só perde para os vilões que ele faz. O Goong Min consegue colocar carisma nos personagens que ele interpreta e isso é muito raro quando o ator fica pulando de gênero para gênero.
Yoon Ha Kyung (Nam Sang Mi) é como se fosse a mocinha do dorama. Eu confesso que vou coloca-la aqui só por consideração, porque o papel dela não me chamou tanta atenção. Ela não foi tão essencial dentro do dorama, a não ser quando era para fazer uma ponte entre os funcionários e a esposa do presidente que queria o marido fora do cargo. Ha Kyung tinha tudo para ser uma ótima protagonista, com ideias de mudança e sempre um passo a frente de tudo, mas eu não entendo porque não utilizaram disso para construí-la como tal. Ela ficou perdida, em alguns momentos queriam forçar romance com o Sung Ryong, em outros com o Seo Yool, parecia que a moça estava ali só para fazer número no cast. 
Em compensação Seo Yool mostrou ao que veio, o personagem era um ex-promotor que entrou para o TQ group com uma única ideia, desviar dinheiro e subir ainda mais na vida. Parece que o nosso mocinho e ele tem coisas em comum não é mesmo, por hora sim. Mas na verdade os dois se odiavam, ficavam numa briga incansável de gato e rato o que na verdade era muito engraçado. Confesso que por mais ordinário que o Seo Yool fosse dentro de Chief Kim, eu o amava muito, não tinha como odiar esse homem maravilhoso e poço de ruindade. Lee Joon Ho, a maior revelação de atuação de 2017 para mim, eu gostava bastante do Taecyeon atuando, mas descobrir que o Joon Ho atua e para completar atua muito bem, caí de amores pelo 2PM. O papel dele aqui é muito maravilhoso, mostrando o quão ruim ele pode ser e conseguir transmitir esse ódio é para poucos, e daí você vai e lembra que ele fez "Just Between Lovers" como o fofo Gang Doo, não tem condição produção.
Hong Ga Eun é a personagem feminina que roubou a cena, no lugar da protagonista. Ela é uma promotora que entra na TQ disfarçada de estagiária para conseguir informações de dentro da empresa. Logicamente para a blogueira que vos fala a personagem ganhou muito mais o meu coração do que a própria protagonista. Não tem muito o que falar da Ga Eun, pois ela não estava 100% no núcleo principal, ela só ganha um pouco mais de atenção lá para o final do drama, quando tudo estava sendo descoberto dentro da empresa. Jung Hye Sung, é uma atriz que eu amo muito. Eu já acompanhei muito trabalhos com ela e pretendo continuar assim, eu gosto da vibe boa que as personagens dela tem, normalmente a Hye Sung acaba ofuscando todos no cast, na minha humilde opinião.
Palmas para o Do Ha com o personagem Park Myung Suk. Gente eu estou muito vidrada nesse ator desde "Suspicious Partner" e com toda certeza eu tinha que puxar sardinha para o personagem dele aqui em Chief Kim, por mais que o Myung Suk não estivesse no centro das atenções ele foi essencial para a "revolução" que o Sung Ryong cria dentro da TQ. Segundo melhor personagem ever, só perde para o Seo Yool.
Gente com toda a certeza o melhor bromance de 2017, foi o de Chief Kim. Eu já deixei claro o meu amor por esses dois individualmente, mas quando eles estavam implicando um com o outro era 100% melhor. As cenas de beijo entre os dois eram muito boas, eu realmente não entendo o porque de Chief Kim ser tão flopadinho entre os K-Dramas. Só pelo bromance o dorama valia todo o tempo #SeoRyong4Ever.
Então em resumo, Chief Kim é um dorama que tem todas aquelas qualidade de dramas de escritório, porém todas ao avesso. Um mocinho que foge de padrões de mocinho, um pseudo vilão que faz par romântico com o mocinho e muita comédia envolvida. Vale a pena para quem curte o gênero escritório e comédia, o drama garante boas risadas sim. O único problema mesmo, foi o desenvolvimento das personagens femininas do drama, a mocinha não tinha tanto apelo e a que tinha apelo tinha poucas cenas.
Agora vamos para a melhor  OST's desse dorama:
1. Must be the money - DinDin;
O drama tem para baixar no KingdomFansubs.
Espero que tenham curtido mais esse post aqui do DD, eu vou ficando por aqui e até o próximo.

Leia também!

Chief Kim aka. Good Manager (K-Drama)
4/ 5
Oleh