domingo, 27 de maio de 2018

Introverted Boss aka. My Shy Boss (K-Drama)

Annyo chingus hoje ao som de Memory - Ben, venho resenhar Introverted Boss, espero que curtam.

Título: Introverted Boss
Também conhecido como: My Shy Boss, Sensitive Boss
Gênero: Melodrama, Romance, Mistério
Total de episódios: 14
Canal: tvN
Diretor: Song Hyun Wook
Roteirista: Joo Hwa Mi
Sinopse:
Eun Hwan Ki (Yeon Woo Jin), o diretor de uma renomada agência de relações públicas, é um homem misterioso conhecido como o "Monstro Silencioso". Ninguém sabe muito sobre ele porque ele sempre evita o contato visual e parece ser friamente distante e arrogante, mas na verdade ele é extremamente introvertido - um executivo de Relações Públicas que odeia atenção e é tímido demais para ficar rodeado de pessoas. Chae Ro Woon (Park Hye Soo) começa a trabalhar na empresa do Eun Hwan Ki. Ela é bastante agitada, do tipo extrovertida e recebe reconhecimento pelo seu trabalho, mas o único interesse dela é o CEO Eun Hwan Ki. 
---VIKI---

Resenha:
Então meus amores, voltando as atualizações do blog, eu não sabia bem qual resenhar, pois eu acho que estou ficando um pouco enferrujada. Apesar de escrever muito na faculdade *risos*. Voltando ao drama, My shy boss pelo que eu lembro, e a minha memória anda meio falha ultimamente, eu gostei mais ou menos, até porque eu pensei em alguns momentos deixar de lado, pois não estava prendendo a minha atenção. Dramas da tvN normalmente me cativam muito, e eu sempre elogio, por pior que seja *risos*. No entanto, esse drama eu fiquei muito em cima do muro, eu acredito que foi por conta da protagonista, que já no início mostrou uma personalidade que não me agradou muito, vamos à resenha para abrirmos a discussão.
Comecemos então com o Eun Hwan Ki, nosso mocinho, confesso que foi ele quem me prendeu até o final do dorama. Hwan Ki, é filho de uma família muito rica, porém ele é muito introvertido e isso o incapacita de interagir com seus funcionários. E isso faz com que todos de sua empresa acreditem que ele seja um tirano, que só sabe usurpar do seu poder e dinheiro. No entanto, nosso protagonista é o oposto disso, Hwan Ki, tem medo de interagir com o mundo, porém ele é muito inteligente e consegue desenvolver projetos sensacionais para a empresa. Quando esse personagem entrava em cena era muito amorzinho, porque o fato dele ser mega introvertido deixava as evoluções dele mais e mais interessantes. Agora falando do ator, Yeon Woo Jin, eu admiro muito ele. Primeiramente porque o moço consegue sair de uma comédia romântica à um drama, num piscar de olhos, "Queen for seven days" está ai como prova.
Agora falemos da nossa protagonista, Chae Ro Woon, gente eu confesso do fundo do meu coração que essa mulher quase não desceu nos primeiros episódios, e pelo que eu lembre, eu não era a única. Os "koreabos" reclamaram da personalidade dela e parece que o papel acabou sendo revisto, nada mais justo. Afinal a Ro Woon tinha como foco desgraçar com a vida do nosso mocinho, porque ela achava que ele tinha matado a sua irmã Chae Ji Hye - de maneira indireta, mas matado - e eu até curto uns dramas de vingança e "pá", no entanto a personagem não tinha feeling para isso, o que acabou me deixando com um pé atrás. Mas quando se trata da fofa da atriz, Park Hye Soo, eu gosto. Eu adoro ela desde "Age of youth" e por ela ter interpretado um papel tão fofo e doce eu não conseguia ver a Hye Soo, "metendo o loco" e se vingando de geral #HyeSooAnjinha.
Eu não sei como classificar esse homem, confesso que tinha momentos que eu queria esganar ele, e em outros abraçar e falar "iti malia". Kang Woo Il é o melhor amigo do nosso protagonista e tinha uma quedinha pela falecida irmã da Ro Woon, que logo depois vira a "crush" dele. Sim! Esse homem era confuso. Como amigo do mocinho, em certos momentos, Woo Il parecia que queria esfaquear o amigo pelas costas, pelo fato de que o pai do Hwan Ki usava e abusava dele para que seu filho tivesse uma boa reputação. Com relação a irmã da nossa protagonista, ele queria uns rolo com a secretária, no entanto o moço já era comprometido, #DesgraçadoPulaCerca. Com relação ao ator Yoon Park, nada contra, porque o homem é bonito, sabe atuar, só não é protagonista, mas não dá para ser completo não é mesmo - tirando Lee Jong Suk, que tem tudo, inclusive meu coração *risos*.
Entremos na segunda maior vitima desse dorama, depois da irmã da protagonista. Eun Yi Soo, é a noiva de Woo Il e irmã mais nova de Hwan Ki, para mim essa é a personagem que mais precisava de ajuda nesse drama, sério gente, não julguem ela por ela ter feito o que fez. A moça era doente, e eu não consegui em momento algum odiar ela. Parabéns para a Kong Seung Yeon, porque fazer uma "vilã" - vilã entre aspas, porque ela não foi malvada - que conseguiu mostrar sua dor e tristeza, e como uma doença pode afetar muito as pessoas #SeungYeonDiva, além de linda né não.
Então gente, por mais que esse drama tenha pecado em alguns quesitos, no tema romance ele se deu bem. Primeiramente por conta dos beijos MA-RA-VI-LHO-SOS que rolaram. Casal tinha uma química legal, e umas cenas bem interessantes que valorizaram de alguma maneira o fortalecimento do relacionamento deles. Casalzinho fofinho/safadinho que amei bastante.
Então gente, eu acredito que a proposta desse drama era de alguma maneira abordar temas bem pesadinhos - como a tvN adora fazer - de uma maneira mais descontraída. E eu acho que funcionou até certo ponto, eles abordaram o que queriam, mas não conseguiram seguir uma constante. Eu achei alguns pontos meio irreais para o tamanho da trama, que por vezes soou um tanto quanto injusto para um dos lados. Eu acredito que eles optaram pelo "happy ending", justamente pelo teor da mensagem que o drama tinha por trás, mas isso acabou pecando de certa maneira para mim.
As OST's são as seguintes:
1. Is This Love - Hong Dae Kwang;
O drama tem para baixar no KingdomFansubs.
Espero que tenham curtido mais esse post aqui do DD, eu vou ficando por aqui e até o próximo post meus amadinhos.

Leia também!

Introverted Boss aka. My Shy Boss (K-Drama)
4/ 5
Oleh