terça-feira, 1 de maio de 2018

See you in time (Tw-Drama)

Annyo chingus hoje venho resenhar para vocês See you in time, um drama taiwanês maravilhoso, eu custo a dizer que ele superou "Back to 1989".
Título: See you in time
Gênero: Ficção, Romance, Drama, Esportes
Total de episódios: 16
Canal: SETTV
Diretor: Luo An De, Chen You Liang, Chen Wei Zheng
Roteirista: Chen Pei Wen, Zhong Wei Heng, Zhu Ying, Mi Fei, Huang Shi Ting, Wang You Zhen, Mai Zhi Cheng, Chen Tang Ling, Lan Meng He, Zhan Ah Mi

Sinopse:
Anomalias na atmosfera terrestre causam irregularidades nas telecomunicações que afetam o futuro de um homem. Feng Ying (Hans Chung) é um renomado ciclista internacional e estrela no mundo dos esportes. Quando decide retornar para Taiwan para ajudar a remontar o time de ciclismo do seu avô, coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, Ying conhece Ji Zi Qi (Mini Tsai), assistente do time de ciclismo, e os dois engatam um relacionamento amoroso inesperado. Então, Ying começa a receber mensagens no celular de um relacionamento de amor e ódio que dura 15 anos. 
----Cr. VIKI----

Resenha:
Então chingus, hoje estou aqui para resenhar mais um presente da SETTV, sinceramente eu sou uma amante dos Tw-Dramas, eu assisto todos que são adicionados na Viki e desde "Back to 1989" eu estou esperando um drama que me prendesse até o final. E See you in time finalmente chegou, eu adoro ficção e tudo que envolva viagem do tempo e se tiver uma história forte, lacrou no meu coração. See you in time tem tudo que eu amo, ficção, história forte e um final muito original, vamos a resenha que eu vou explicar um pouco melhor esse drama que acabou comigo.
Sinceramente o primeiro episódio de See you in time você fica se perguntando realmente sobre o que o drama vai tratar, a história de fundo é uma equipe de ciclismo muito forte em Taiwan. O pai de Ji Zi Qi, nossa protagonista, tinha uma ligação em vida com esse time e ela decide ser assistente desse time. O problema é que na equipe estava o maior ciclista de Taiwan, Feng Ying, quem ela já havia discutido algumas vezes. Podemos classificar a Zi Qi como uma tipica protagonista, com um senso de justiça muito forte, corajosa e acima de tudo muito carismática. As vezes eu acho que todos esses atributos são da própria atriz, Mini Tsai, atriz que eu respeito muito e adoro todos os trabalhos que ela participa, "Back to 1989", "Masked lover" são doramas incríveis e See you in time não fica atrás, eu custo a dizer, mas considero o melhor trabalho da atriz até agora.
Feng Ying é o nosso protagonista, eu sinceramente achei que ele não ia conseguir me segurar até o final. Para ser bem sincera o ator Hans Chung não é um dos melhores atores que já vi em Tw-Dramas, na verdade eu posso até dizer que ele seria o pior, em alguns momentos eu sentia que a atuação dele não parecia muito real. E isso me deixou receosa com relação ao personagem, eu achei que ele não poderia me passar o carisma necessário. Mas não gente, fiquei surpresa com a evolução do Feng Ying, o personagem na trama, como o mocinho vai descobrindo o seu futuro e como ele tenta aceitar de alguma forma todas as causas. Claramente ele é um personagem complexo que só precisou de uma carga dramática mais forte, porém percebam eu não disse em momento algum que o ator melhorou a atuação, foi o personagem dele que conseguiu preencher de carisma a tela que me fez deixar de lado a atuação do Hans.
Um personagem que eu não dava um tostão furado foi o Xing Yu. Ele é o irmão mais novo do nosso protagonista e claramente ele sentia uma inveja muito grande do seu irmão mais velho, mas também tinha motivos o pai deles gostava mais do Feng Ying e deixava o Xing Yu de lado, sendo que o mesmo fazia de tudo pelo pai. Porém nada disso justifica as maldades que ele fez ou iria fazer no futuro e era exatamente por isso que eu não gostava dele. O grande "BOOM" de See you in time foi o final, onde todos os personagens assumiram um papel, que faria você odiá-los ou respeitá-los, no caso do Xing Yu eu respeitei ele demais. Méritos para o ator David Chiu, o motivo do meu respeito pelo personagem foi inteiramente por conta do ator, onde no último episódio ele surta de uma maneira muito forte e deixa qualquer um de boca aberta com tamanha interpretação.
Eu vou comentar a Wei Wei (Esther Huang) só por respeito. Porque olha o personagem difícil de engolir, no começo eu gostava dela justamente por ela aparentar ser uma mulher forte e determinada. Afinal a Wei amava com todas as forças o Xing Yu, só que ela não era correspondida. O que me deixou meio que complacente com a personagem, mas chega em um momento que a Wei Wei perde espaço no drama e parece que fica vagando ali como apenas apoio para o trio principal. O final alternativo dela com o Xing Yu, confesso foi a coisa mais forte que acabou acontecendo dentro do drama.
O que mais o casal principal tinha era química, ambos ficavam muito bem juntos. E essa de romance impossível, é muito boa quando o enredo fala sobre viagem no futuro. Para ser bem sincera o final deles foi muito satisfatório para mim, mostrando que uma pequena mudança no futuro pode mexer com todo uma história. Para de lacrar tanto nos dramas Mini Tsai.
Então para quem chegou até aqui sem entender muito bem sobre o que o drama fala eu vou explicar. See you in time trata-se de um drama de ficção, o nosso mocinho começa a receber mensagens do futuro da sua namorada Zi Qi, as mensagens são muito sombrias e nunca deixa claro o porque dela estar mandando essas mensagens para ele. Com o tempo Feng Ying junta todas as peças e percebe que não vai poder ser feliz de nenhuma maneira com a sua amada, por mais que eles tentem mudar o futuro juntos. E essa é a parte chave desse dorama, afinal por minima que fosse a mudança, algo muito grandioso iria acontecer. E os possíveis finais dessas escolhas começam a ficar mais e mais intensos com o final do dorama. O final de See you in time talvez seja um dos mais surpreendentes que vi até hoje e talvez tomou o lugar de "Back to 1989" no quesito enredo forte, pois a carga emocional que é dada a última cena é muito grande e bem desenvolvida. 
Aqui vai a lista de OST's desse dorama maravilhoso:

1. See you in time - Gary Chaw;
O drama tem para assistir na Viki.
Eu espero que vocês tenham curtido mais essa resenha, e para aquele que não assistiram ainda See you in time essa é a hora, é um drama muito bem desenvolvido que vai muito além de um romance água com açúcar.

Leia também!

See you in time (Tw-Drama)
4/ 5
Oleh